domingo, 5 de dezembro de 2010

Tetra Imperador


Tetra Imperador


* Nome científico: palmeri Nematobrycon
    
* Outros nomes: Tetra do arco-íris
    
* Família: Characidae
    
* Origem: Colômbia
    
* Tamanho Adulto: 2 polegadas (5 cm)
    
* Social: Sossegado
    
* Tempo: 6 anos
    
* Tank Level: morador Mid
    
* Tamanho mínimo Tanque: 10 litros
    
* Dieta: Onívoro, come mais alimentos
    
* Criação de animais: aves poedeiras
    
* Atenção: Intermediário
    
* PH: 5,0-7,8
    
* Dureza: até 25 dGH
    
* Temperatura: 73-81 F (23-27 C)
Descrição:A coloração atraente, elegante e nadadeiras do tetra imperador régia deixa pouca dúvida porque foi dado o nome. Introduzido para aquários casa mais de quarenta anos atrás, eles se tornaram um dos mais populares da família tetra. Ao contrário de muitas espécies lambari que têm uma aparência unissex, Imperadores do sexo masculino e feminino são fáceis de distinguir.
As barbatanas dorsal e caudal do macho são visivelmente mais longos e mais aguçado do que o feminino. Também é bastante visível no sexo masculino, é um raio estendido no meio da nadadeira caudal, que dá o rabo a aparência de um tridente. A fêmea é menor e mais gordo no corpo do que o macho.
Fins de ambos os sexos têm uma tonalidade amarela e são demarcados em preto na periferia, e vermelha onde o fin encontra o corpo. O corpo do peixe é azul-cinza com tons de lilás, e exibe um brilho quase iridescentes. Uma faixa escura corre horizontalmente a partir da boca até a cauda. O corpo é de cor mais clara abaixo da faixa.Habitat / Cuidados:Imperadores favor densa vegetação e iluminação suave que imita os rios da Colômbia a partir do qual são originários. Dark substrato, e um tanque fortemente plantadas ir muito longe para que eles se sintam em casa. Embora a filtragem de turfa é frequentemente recomendada, eles vão prosperar mesmo em água moderadamente dura enquanto ela é alterada frequentemente para manter a pureza.
Eles preferem habitats calma, e só devem ser mantidos com outras espécies pacíficas que compartilham necessidades de água semelhantes. Escolas de 4-5 ou mais são ideais.Dieta:Pouco exigente sobre sua dieta, os Imperadores aceitará prontamente alimentos do floco, congelar os alimentos secos e congelados. alimentos vivos, tais como Daphnia, larva de mosquito e artémia, são especialmente apreciadas, e são excelentes quando casais condicionado.Reprodução:Escolas composta por um número aproximadamente igual de homens e mulheres será eventualmente o rendimento de um ou mais casais. Cada par de reprodução devem ter os seus próprios tanques de reprodução, como os machos se tornam bastante agressivos quando desova. Separe o macho ea fêmea por um dia ou dois, e condição com alimentos vivos antes da desova tentativas.
Manter a temperatura da água no tanque de criação de 8 a -82 graus, eo pH em 7,0. A água deve ser muito suave. Coloque uma desova esfregona ou densas plantas flutuantes no reservatório, e manter a iluminação suave. O aquário de reprodução não precisa ser configurado com qualquer substrato ou outras decorações. Isto irá permitir a facilidade de limpeza, pois os filhotes se desenvolvem.
Piracema começa de madrugada quando os ovos são depositados individualmente ao longo de um período de várias horas até cinqüenta a cem ovos foram produzidos. Os pais, muitas vezes, consumir os ovos, e deve ser removido após a desova ocorreu. A esponja do filtro deve ser usado no tanque, pois os filhotes são cultivadas fora.
Os alevinos eclodirão dentro de 24-48 horas, e vai comer infusórios ou outros alimentos pequenos, como artémia recém-nascidos. O pH da água não deve ser permitido ficar muito ácida, ou a fritura em desenvolvimento podem ser perdidos como resultado de distúrbios digestivos. Realizar mudanças de água semanais.

Nenhum comentário: