sábado, 4 de dezembro de 2010

Matogrosso



Matogrosso

Nome Popular: Matogrosso
Nome Científico: Hyphessobrycon eques
Tamanho adulto: 5 cm
Temperatura da água:
23º – 28º C
PH
: 6.8 a 7.3
Características:
São ótimos peixes para se viver em comunitários, quando estão em grupo de mais de 5 começam a ser territorialistas e beliscar o rabo de outros peixes mais devagar, apesar disso são bem ativos e resistentes. Quando há brigas entre eles sua coloração fica avermelhada e suas barbatanas se abrem.
Alimentação:
São onívoros e  comem de tudo um pouco, rações em flocos, em granulos, alimento vivo como artêmia salina, tubifex.
Reprodução:
Mantenha o pH muito ácido, e use fibra de coco, turfa ou Black water extract (se vende em lojas de aquarismo) para acidificá-la e deixá-la cor de chá, como em seu ambiente natural. A temperatura não deve estar menos do que 26º, use um aquecedor com termostato.
O aquário não pode ficar em local muito iluminado, e não pode haver muito movimento por perto.
Coloque muitas plantas naturais, musgo de java, samambaia d`água, Microsorum pteropus, etc . De preferência plantas que sobrevivam em pouca luz.
Mantenha só eles no aquário, o musgo de java e um cascalho no fundo são importantes, pois os ovos são jogados na corrente pelas fêmeas, são fertilizados e caem no fundo do aquário, se ficarem fora da vista de adultos é melhor.
Se puder, tenha mais exemplares, por serem peixes de cardume, quanto mais melhor, em um aquário de pelo menos 50 litros, com ótima filtragem e trocas de água de 30 % semanais na mesmna temperatura e pH do aquário. Cuidado para não assustá-los na limpeza, mas não deixe o aquário sujar.
Basicamente, é isso, o aquário DEVE estar bem estabilizado e equilibrado, quando mais calmo estiver o ambiente, melhor, um dia você terá uma bela surpresa.
Se conseguir alevinos alimente-os com náuplios de artêmia ou cistos de artêmia desencapsulados, microvermes, etc.
A alimentação dos adultos pode ser com uma ração de boa qualidade, como Tetra tropical crisps.
 Família
Characidae Distribuição
Rio Guaporé e as bacias do Rio Paraguai no Brasil, Paraguai e Argentina. É supostamente também foram registrados na Guiana Francesa. A grande maioria dos espécimes visto no mercado do Reino Unido são criados em cativeiro em fazendas comerciais na Europa Oriental. Habitat
Ainda tributários e lento e remansos, incluindo lagoas e pequenos lagos. É encontrado geralmente em torno de manchas de vegetação marginal ou raízes de árvores submersas. Comprimento máximo Standard
1,6 "(4cm). Tamanho mínimo Tanque
Melhor em um tanque com dimensões de pelo menos 30 "x 15" x 12 "(75cm x 37.5cm x 30cm) - 84 litros. Configuração do tanque
Uma espécie bastante adaptável, que fará bem em tanques mais bem conservados. Parece excelente em um tanque densamente plantado, onde se desenvolverá algumas cores muito intensas. Também pode ser mantida em uma instalação biótopo amazônico, se desejar. Use um substrato de areia de rio e adicionar um ramos troncos poucos (se você não consegue encontrar troncos da forma desejada, faia comum é seguro para usar se seco e descascada) e torcida raízes. Um punhado de folhas secas (novamente faia pode ser usado, ou folhas de carvalho são também adequados) iria completar a sensação natural. As plantas aquáticas não são uma característica das águas desta espécie natural. Permitir que a madeira e folhas de coloração da água cor de chá fraco, retirando as folhas mais velhas e substituí-los todas as semanas para que eles não apodrecem e água suja. Um pequeno saco cheio de líquido de turfa aquário de segurança pode ser adicionado ao filtro para auxiliar na simulação de condições de água preta. A iluminação deve ser bastante fraca. Temperatura
72-82 ° F (22-28 ° C) Faixa de pH
5.5-7.5 Dureza
50-20 ° H Dieta
Alimenta principalmente de pequenos invertebrados na natureza. No aquário prova unfussy. Feed uma mistura de flocos e grânulos secos, juntamente com pequenos alimentos vivos e congelados. Compatibilidade
Melhor adaptado a uma comunidade de espécie robusta, já que tem uma bem merecida reputação como uma pinça fin. Esse comportamento é pior quando é combinada com a baixa velocidade, espécie de longa barbatanas como guppies, peixes anjo ou anabantoids. Ele também pode ser bastante agressiva no tempo de alimentação, se mantidos em um tanque cheio. Como resultado, mantê-lo com tankmates ativos, tais como outros tetras de tamanho similar, íris, rasboras maiores, farpas e mais danionins. moradores de fundo como Corydoras bagre, doradídeos, loricarideos pequenas e botias botiine também estão ok.
É um comportamento nippy geralmente pode ser reduzida ligeiramente, de comprar um pequeno cardume de pelo menos 6-8 espécimes, de preferência mais. Quando mantidos neste tipo de números, qualquer brigas é mais contido dentro do grupo, como eles se concentram na manutenção da sua hierarquia própria. Dimorfismo sexual
A nadadeira dorsal do macho é quase um sólido negro, falta de pigmentação, enquanto as fêmeas na parte inferior da nadadeira. As fêmeas são geralmente mais grossas de corpo que os homens. Reprodução
Pode ser produzido de forma similar a outras espécies do gênero. Você precisará configurar um tanque separado, se você quer aumentar número decente de fritar. Algo em torno de 18 "x 10" x 10 "de tamanho está bom. Isso deve ser muito mal iluminado e contêm pedaços de plantas de folhas finas, como musgo de java ou espanadores de desova, para dar o peixe em algum lugar para depositar seus ovos. Alternativamente, você poderia cobrir a base do tanque com algum tipo de malha. Isso deve ser de um grau bastante grande para que os ovos podem cair por ele, mas suficientemente pequeno para que os adultos não podem alcançá-los. A água deve ser macio e de acidez no faixa de pH 5,5-6,5, GH 1-5, com uma temperatura de cerca de 80-84 ° C. A filtragem da água através de turfa é útil, como é o uso de água RO. Uma pequena esponja do filtro do ar-powered borbulhando muito cuidado é tudo que é necessário em termos de filtragem.
Ele pode ser gerado em um grupo, com meia dúzia de exemplares de cada sexo, sendo um bom número. Condições estas com abundância de pequenos alimentos vivos e de desova não deve apresentar muitos problemas.
Alternativamente, podem ser gerados em pares. De acordo com esta técnica, os peixes são acondicionados em grupos de machos e fêmeas em tanques separados. Quando as fêmeas são visivelmente cheia de ovos e os machos estão exibindo suas melhores cores, selecione as mais gordas do sexo feminino e masculino mais coloridos e transferi-los para o tanque de desova, à noite. Eles devem desovar na manhã seguinte.
Em qualquer situação, os adultos vão comer os ovos a oportunidade e devem ser retirados logo que os ovos são notados. Estes eclodem em 24-36 horas, com a fritura tornando-se livre da natação um 3-4 dias mais tarde. Eles devem ser alimentados com um alimento infusoria-tipo para os primeiros dias, até que eles são grandes o suficiente para aceitar náuplios camarão microvermes ou salmoura. Os ovos e alevinos são sensíveis à luz nos estágios iniciais da vida e do tanque deve ser mantido na escuridão, se possível. Notas
Esta espécie é onipresente na maioria dos tanques de concessionários. Na medida em que é mantido em uma comunidade cuidadosamente escolhidos, é altamente recomendado para o recém-chegado ao aquarismo, sendo ambos resistentes e baratos. Pode tolerar uma variedade de parâmetros da água, tendo sido criados em cativeiro por muitos anos. Infelizmente, os clientes muitas vezes não são avisados de suas qualidades menos agradável, e as melhores formas de mantê-los em cheque. Um par de formas seletiva de raça, Caseiro se tornaram populares nos últimos tempos, principalmente a variedade de longa barbatanas.
A espécie passou por várias revisões taxonômicas. É variavelmente sido considerado um membro da Cheirodon, Megalamphodus, Hemigrammus e Tetragonopterus no passado. Em um dos exemplos mais recentes, callistus H. e H. serpae, espécies que eram até ser semelhantes, mas distintos, para Hyphessobrycon eques, foram reclassificados para o status sinônimo júnior.
Como com o Hemigrammus intimamente relacionados, o status taxonômico de todas as espécies do gênero Hyphessobrycon está incertae sedis, ou seja, incerto. O gênero é atualmente utilizada como uma espécie de vale-tudo há mais de mais de 100 espécies de caracídeos de pequeno porte. A maioria dos especialistas concorda que uma revisão completa é necessário, com o resultado provável que muitas espécies serão colocadas em gêneros novos ou diferentes.

Nenhum comentário: