domingo, 5 de dezembro de 2010

Tetra Cardinal


Tetra Cardinal
Cardinal Tetra - Paracheirodon axelrodi
Espécie Nome: Paracheirodon axelrodi
Sinônimo: Cheirodon axelrodi
Nome comum: Tetra Cardinal
Família: Characidae
Ordem: Caracins
Classe: Actinopterygii
O tamanho máximo: 5 cm / 2 polegadas
Ambiente: Água doce
Origem: Paracheirodon axelrodi (Cardinal Tetra) é generalizada no Brasil para o leste da Colômbia.
Temperamento: calmo
Empresa: Paracheirodon axelrodi (Cardinal Tetra) é muito apropriado para aquários comunitários. Não guarde com angelfish.
parâmetros da água: temperatura 22-26 ˚ C / 72-79 ˚ F, pH 6,0-7,5
setup do aquário: Paracheirodon axelrodi prefere um aquário densamente plantado com substrato fundo escuro. Deixar um espaço aberto no centro do aquário. É recomendável a utilização de plantas flutuantes para diminuir a luz. Estes peixes são sensíveis aos nitritos e mudanças regulares da água é uma necessidade. Cardeal Tetras só deve ser mantido nas escolas de dez ou mais peixes. Paracheirodon axelrodi (Cardinal Tetra) é um peixe muito popular que, infelizmente, pode ser um pouco sensível. Os tetra néon são uma espécie muito semelhante que é mais resistente e uma melhor escolha para iniciantes.
Alimentação: Paracheirodon axelrodi come flocos. No entanto alimentos vivos é muitas vezes necessário para obtê-los em condição de desova.
Reprodução: Eles são difíceis de produzir e fritar é sensível. Eles preferem muito macio água ácida. Eles colocam seus ovos entre as plantas com folhas finas. O casal reprodutor deve ser removida logo que a reprodução é concluída como às vezes eles comem seus próprios ovos e deixe fritar. (É possível criar esta espécie em um tanque de criação permanente do aquário.) Cada desova pode resultar em mais de 500 ovos. Os alevinos são muito pequenos e exige alimento muito pequeno de preferência micro vermes para iniciar.

Nenhum comentário: