terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Peixe telescopio


Origem: Japão Nome Científico : Carassius auratus Cores: Variadas Esse popular e exótico peixe ornamental, deve povoar aquários grandes, com outros da mesma espécie, seguindo às variedades japonesas. É bastante comum vê-los misturados com várias outras espécies onde suas nadadeiras são constatemente mordiscadas pelos outros habitantes do aquário, sem contar que, sua capacidade de locomoção é inferior à outros peixes devido ao seu formato, com isso, não se alimentam adequadamente, uma vez que não conseguem competir com outras espécies na busca por alimento.
Nome Científico: Carassius Auratus
Nome comum: Telescópio
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Actinopterygii
Ordem: Cypriniformes
Família: Cyprinidae
Gênero: Carassius
Espécie: C. auratus
Origem: China
pH: 6,8 a 7,5
Temperamento:Pacífico, vive bem em cardumes.
Temperatura: entre 2 a 28ºC, mas a ideal fica entre 17 a 22ºC.
Variações de temperatura acima de 5ºC podem ser fatais.
Alimentação: Onívoro.
Tamanho: Até 30 cm quando criado em lagos.
Tempo de vida: Pode chegar aos 20 anos ou mais.
Em aquários vivem em torno de 10 anos.
Tamanho do aquário: Mínimo 200 litros para um casal + 35 litros para cada outro exemplar.

INFORMAÇÕES:
Popularmente conhecido como telescópio, foi um dos primeiros peixes a serem criados com a finalidade ornamental.
É o mais popular do mundo.
Os chineses e japoneses desenvolveram os diferentes tipos a partir de diversos cruzamentos, de exemplares selvagens de cor marrom-dourada.
Dispensa aquecimento artificial, pois surgiu nas águas geladas da Europa e Ásia, além de ser um peixe muito resistente, o que é ótimo para os iniciantes em aquarismo.

8 comentários:

ruth domingues disse...

quero saber se algum tipo de peixe cria pumao em aquario sem bonba ?

Anônimo disse...

Nenhum peixe cria pulmão ! Existem peixes que não nescessitam de bombas em seu aquario, por isso são mais faceis de cuidar. ( ótimos para iniciantes ) Peixe beijador, telescópio, betta são exemplos de peixes que não nescessitam de bomba de oxigênio, porém cada um deles nescessita de cuidados diferentes.

Anônimo disse...

quero saber o seguinte, comprei 3 telescopio preto com uma lista branca na barriga, eu coloquei junto com 1 cometa laranja, so que tem 1 telescopio que esta mudando de cor para laranja , so esta com o rabo preto e as costas. isso pode acontecer.

Anônimo disse...

após colocar dois telescópio de uns 8cm cada, meus peixinho menores apareceram mortos, tenho tbm uma carpa 10cm e estou desconfiado que os telescópios mataram os peixes menores, isto é possível ????

Carolina Alcantara dos Santos disse...

Tenho tres telescópio quanto de comida devo dar para eles por dia?

Carolina Alcantara dos Santos disse...

tenho tres telescopio quanto de comida devo dar ao dia para eles?comprei ração de bolinhas.
obrigada!

Anônimo disse...

Boa noite! eu tenho um aquario de 72l com varios peixes, estou tratando eles com ictio, e observei q as nadadeiras dos telescopio estavam de desfazendo, então mudei para um outro aquario e pinguei remedio de anti-ictio e anti-fungico,quando minutos depois tinha uma especie de verme de quase 30 cm de cor branco. Alguém pode me ajudar, pois sou iniciante não sei o que fazer, o que pode ser,e como devo trata-los?? OBRIGADA!!!!!

Alisson disse...

Retirar o verme, identificar a espécie e fazer o tratamento do aquário, de prefeência iniciar o tratamento om o bacter da alcon, e alcon killer para caramujos.