segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Cruzeiro do Sul


O peixe Cruzeiro do Sul é capturado nos igarapés da Amazônia e por ficarem estocados por algum tempo em um tanque, sem alimentação, até que tenham número suficiente de peixes para serem remetidos às lojas, acabam ficando magros, desnutridos, assustados e sem colorido.
Para que possam se recuperar, é preciso colocá-lo em um aquário neutro, que deve estar bem plantado e receber uma excelente alimentação.
Pequenos gestos podem assustá-lo, como:acender a luz do aquário, a simples aproximação do dono do aquário, se as pessoas baterem, ainda que de leve no vidro do aquário. Esses já são motivos suficientes para deixá-lo abatido, ficar sem comer e perder até o colorido.
Por isso ele precisa se sentir protegido, e a única maneira de fazer isso é colocando muitas plantas dentro do aquário onde ele viverá, pois assim encontrará refúgios que serão necessários para se sentir seguro.
O peixe Cruzeiro do sul, viverá pacificamente com os peixes de outras espécies muito melhor do que os de sua própria espécie.

Nenhum comentário: