segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Chalceu


Já tenho este peixe há 10 meses. É um peixe que gosta de ficar parado, parecendo ser bem tímido, mas o que gosta mesmo é de ficar se mostrando para os que o vão observar (ele não me engana). Me falaram que depois de grande comerá todos os meus Cardinais; até agora é o peixe mais pacífico do aquário. Fica na superfície o tempo todo. Mas é um peixe muito assustado, portanto pancadas no vidro ou aproximações muito rapidas de pessoas ou até o próprio criador é desaconselhável. Ele fica louco e bate com força nas paredes e se machuca, o que nós não vamos nem cogitar em querer né pessoal. O meu gosta muito de comida em flocos, mas dos pedaços maiores, ignora os pedaços pequenos. Não o vi comer nem um outro tipo de comida que tenha colocado no aquário. Com certeza o peixe mais resistente que tenho. Quando muito, mas muito leigo ainda, ele foi o primeiro peixe que adiquiri. Todos os outros de uma leva de umas 5 ou 6 vezes que comprei morreram todos por doenças, má conservação da água, mudanças de pH e outras coisas mais (características de leigos). E não é que o danado continua firme e forte. Agora que já entendo um pouco mais do assunto e melhorei sensivelmente a qualidade da água e manutenção, ele fica cada dia mais bonito

Nenhum comentário: