sábado, 4 de dezembro de 2010

Rasbora Anão



Rasbora Anão

Nome comum: rasbora Anão, rasbora manchadoNome científico: maculatus BorarasSinônimos: Rasbora maculam, maculata Boraras2,5 cm / 1 polegada: TamanhopH: 4,5-6,5Temperatura: 75 - 79 ° F/24 - 26 ° CDureza: 1-5 ° HTempo: 3-5 anos
O rasbora Anão é uma espécie muito pacífica. É um peixe empolamento que sempre devem ser mantidos em grupos de 8 ou mais peixes. cardumes maiores vai resultar em mais peixes coloridos e ativo. rasbora anão não é adequado para aquário comunitário devido à sua natureza tímida e pequena dimensão. Ele vai ficar estressado quando mantidos com outras espécies. No entanto, é adequado para aquários com outras espécies de peixes muito pequenos e tímidos e camarões. O rasbora Anão é uma excelente escolha para os tanques aquascaped onde as plantas desempenham o papel mais importante.
O Anão ou rasbora manchado origina do Sudeste da Ásia, onde ela é encontrada na Tailândia, na Malásia peninsular, e Cingapura. Há também (menos confiável) relatórios dessa espécie estar presente em Bornéu e Sumatra. É amplamente distribuído na península da Malásia, enquanto os outros países têm uma população mais limitado. populações de diferentes países têm diferentes colorações e padrões.
Em estado selvagem, o anão rasbora habita águas pretas córregos e rios que estão ligados à turfa dos pântanos. Ele vive junto folhas caídas e ramos na água escura (cor escura é causada pelos taninos). A água nestas áreas é normalmente muito mole e muito ácido. Eles são freqüentemente encontrados em áreas que têm um valor de pH tão baixo quanto 4.0. O habitat desta espécie está ameaçada pelo desenvolvimento humano e da agricultura.
O rasbora anão pode ser sensível às mudanças nas condições da água, portanto, é importante permitir a aclimatação para levar algum tempo. Isto é verdade independentemente se você só galho ou que sejam movê-los entre os aquários em casa.Aquário e cuidado
O rasbora anão podem ser mantidos em aquários bastante pequeno. Um galão 30/06 tanque L é suficiente para um cardume de pequeno e médio porte. O aquário deverá ser densamente plantado com plantas flutuantes na superfície para diminuir a luz. Você também deve usar bogwood e rochas para criar áreas de sombra em que o anão rasboras pode buscar abrigo da luz e se escondem quando assustado. Adicionando deixa aquário segura no fundo dá o peixe mais lugares escondidos e cria um habitat mais parecido com os que vivem em estado selvagem. As folhas também irá aumentar a chance de alevinos sobreviventes no tanque. O substrato de fundo é preferencialmente areia macia escuro. Filtração pode ser reduzido ao mínimo.
O rasbora anão é um peixe de água preta e aprecia se bogwood e deixa mancha a água com taninos. A água pode ser filtrada através de turfa para aumentar os níveis de tanino na água e fazer o depósito mais semelhantes ao seu habitat natural. Simulando seu habitat natural fará com que o rasboras exibir cores mais vibrantes.
É importante que o tanque está bem estabelecido antes de adicionar este peixe sensível.Alimentação Rasbora Anão
rasboras Anão são predadores se alimentando de presas pequenas, mas eles vão se adaptar facilmente a aceitar alimento em flocos em aquários. Os flocos pode ser usado como base para a sua dieta, mas eles precisam ser alimentados com uma dieta variada, incluindo diferentes tipos de alimentos vivos e congelados, assim como para fazer bem e mostrar as suas melhores cores. Uma dieta variada, com um monte de comida congelada e viva é necessário para produzir essa espécie. Certifique-se de escolher o alimento que é pequeno o suficiente para atender essa espécie de pequeno porte.Sexagem Rasbora Anão
Sexagem rasbora anão que não é difícil. As fêmeas têm barrigas redondas e são (geralmente mas não sempre) maiores que os machos. Os machos apresentam coloração mais intensa. Isto é especialmente verdadeiro para os machos dominantes.Melhoramento Rasbora Anão
O rasbora anão não é fácil de reproduzir em aquários, mas não impossível. É uma espécie de reprodução contínua, onde os peixes fêmeas dispersa alguns ovos a cada dia. Eles não tendem a seus filhotes. O fato de que eles colocam alguns ovos a cada dia torna-as ideais para aquários de criadouros permanentes; aquários que foram projetados para permitir que fritar o maior número possível de sobreviver com os pais ainda no tanque. Um fritar alguns podem sobreviver em um aquário bem decorados, mesmo sem qualquer preocupação especial foi tomado para criar uma configuração adequada para criadouros permanentes.
rasboras Anão pode também ser da raça de uma forma mais convencional. Reproduzi-los de maneira convencional produz mais alevinos, mas também exige mais trabalho do que um tanque de criadouros permanentes.
Se você quer produzir o rasbora Anão "à maneira convencional" você precisa de um aquário que não é menor do que 2 litros / 8 L (3 litros / 12 L é melhor). O valor de pH é melhor mantido entre 5 e 6, apesar de até 6,5 geralmente funciona. A dureza da água deve ser inferior a 5.
Você não precisará de nenhum filtro, mas se você quiser usar um, você deve escolher um que não é muito forte. Uma bomba de esponja do filtro de ar é perfeito. O fundo do tanque deve ser coberta com uma tela ou semelhante para proteger os ovos dos pais, algo que os ovos podem cair a cair fora do alcance dos adultos com fome. telhas de grama de plástico são conhecidas para trabalhar como uma alternativa à malha. Você também deve adicionar algumas plantas finas folheadas como musgo de java para a configuração para fazer os peixes adultos se sentem mais seguras e oferecer-lhes um meio de desova.
Uma vez que o aquário é montado e os parâmetros da água correta é hora de acrescentar duas ou três pares de rasbora anão para o tanque. Os pares devem ser deixados no tanque por alguns dias e depois ser removido. Os alevinos são muito pequenos e precisam ser infusorians feed. Eles geralmente são grandes o suficiente para aceitar artémia recém eclodida após 7-10 dias e uma semana depois que eles geralmente são grandes o suficiente para aceitar purê de alimento em flocos. Não efectuar mudanças de água durante as primeiras duas semanas, pois isso pode ser um choque grande para a fritura. Isso significa que é muito importante não comer excessivamente, uma vez que o excesso de alimentação faz com que seja difícil manter uma elevada qualidade da água.

Nenhum comentário: