domingo, 5 de dezembro de 2010

Neon Tetra




Neon Tetra
Resumo:

      
Um dos pilares da hobby o neon é colorido pacífica e prontamente disponíveis. Não é um dos peixes mais fácil de manter que sabe fazer melhor em um aquário estabelecido. Suas cores brilhantes e natureza pacífica ainda torná-los um dos peixes mais procurados.

stats rápido:



      
tamanhos de tanques listadas são o mínimo
      
Tamanho: até 1,5 "(4cm)
      
tanque: 20 polegadas
      
Estratos: inferior, médio
      
PH: 5,5-7,5
      
Dureza: Macio e médio prazo. dH intervalo: 1,0-25
      
Temperatura: 68 ° C a 78 ° F (20-25 ° C)
Classificação

      
Ordem: Cypriniformes
      
Subordem: Characoidei
      
Super Família: Characidoidea
      
Família: Characidae
      
Gêneros: Paracheirodon

tetras neon
Nome comum

      
Neon Tetra
Galeria de imagens:

      
Adicional fotografias espécies
Discussão:

      
Fórum Badmans '
Distribuição

      
Brasil Ocidental, no norte do Peru e da Colômbia. Encontrado no Iquitos e rios Amazonas e alguns de seus afluentes.

Formulário Geral Corpo

      
Um peixe delgados tanto em forma de fuso com compressão lateral pouco. O nariz é fechado ea área da barriga parece ser arredondados nas fêmeas e côncavo nos machos. Eles podem atingir um comprimento de aproximadamente um ano e meio de polegada (4cm)


Coloração

      
Começando em torno do centro do corpo, há uma ampla faixa vermelha brilhante que se estende ao início da nadadeira caudal. Acima disso é uma banda de azul com um brilho verde que se estende desde a parte superior do olho para a barbatana adiposa. O lado superior é verde-oliva e os de baixo é na cor prata. A barbatana anal é branco leitoso para transparente. O contraste flagrante ou o vermelho e azul faz a Neon um dos mais colorido e popular dos peixes que mantemos.


Manutenção

      
Neons são mais felizes e mostrar as suas melhores cores em um tanque com iluminação suave e um substrato escuro. A água deve ter um pH de 7,0 ea temperatura mantida entre 68 ° e 79 ° C, dureza de 20 °. O tanque pode ser pequeno e decorado com plantas vivas e alguns troncos. Banco de aquário com espécies igualmente pacífica e mantê-los na escola como um grande quanto possível. Neons são criados em grandes números e são capazes de tolerar uma ampla gama de condições de aquário, porém esta criação em grande escala de massa tem enfraquecido a sua plenitude natural robusto e as perdas são normalmente altos quando comprei. Uma vez estabelecido que são facilmente alimentados e cuidados com os alimentos em flocos e congelados.


Reprodução

      
Ovo espalhador, requer água doce e limpa. Falhas na reprodução são, na maioria dos casos, devido às condições de água imprópria. Para gerar-los, você vai precisar de um pequeno tanque colocado em um local escuro como os ovos parece ser sensível à luz, uma camada de 2 polegadas de meia polegada de rock e alguns cachos de textura fina plantas vivas como Myriophyllium são adequadas como meio de reprodução. Somente os peixes jovens devem ser utilizados para a reprodução e pelo menos 5 peixes (com uma proporção de 2-1 machos) que foram separados (coloque as fêmeas no tanque que será utilizado para a desova) para dois dias e alimentados com alguns alimentos vivos. A temperatura não deve subir acima de 75 ° (21 a 23 ° C) Manter uma tampa sobre o recipiente em que vai pular fora. Mantenha os criadores juntos por 24 horas e depois removê-los. Eles costumam desovar no início da manhã. Os ovos são depositados clara entre as plantas e apenas ficar com eles. Em 22 a 26 horas os ovos eclodem e os alevinos são muito difíceis de detectar, mas aparecem 3-4 dias mais tarde, momento em que eles estão nadando livres e terão de ser alimentados infusórios. A espécie não é muito prolífico e uma boa semente seria 40-50 fritar

Nenhum comentário: