domingo, 5 de dezembro de 2010

Peixe Arco Íris




Peixe Arco Íris


fluviatilis Melanotaenia 
Espécie Resumofluviatilis Melanotaenia foram inicialmente recolhidos durante a década de 1870 do Rio Murrumbidgee em Nova Gales do Sul e descritas cientificamente como fluviatilis Aristeus por Castelnau em 1878. Até 1986 esta espécie foi considerada a mesma Melanotaenia duboulayi (ambos eram conhecidos como Melanotaenia fluviatilis). Após uma revisão da família rainbowfish em 1980, eles foram renomeados fluviatilis splendida Melanotaenia. No entanto, um estudo de suas fases iniciais da história de vida resultou em fluviatilis splendida Melanotaenia ser separado em duas espécies, duboulayi Melanotaenia do Leste sistemas de drenagem costeira do norte de New South Wales e Queensland do sul, e fluviatilis Melanotaenia do interior Murray-Darling sistema do Rio . Eles não são facilmente distinguidas das duboulayi Melanotaenia. variações principais são a profundidade do corpo, contagem de nadadeiras, e padrão de cores. Além disso, há claras diferenças nas características dos ovos e desenvolvimento larval. Populações do Sul costumam ter um vasto cabeça e focinho mais contundente em relação ao peixe do norte da faixa.
Melanotaenia fluviatilis é uma espécie pequena, com um tamanho máximo de 10 cm, mas geralmente menos de 8 cm. Os machos são geralmente muito maiores e mais encorpado do que fêmeas. Eles têm duas barbatanas dorsais, muito próximos entre si, o primeiro muito menor do que o segundo. Os machos maduros geralmente pode ser identificado a partir do alongamento dos raios posterior na segunda dorsal e anal e nadadeiras são mais coloridos. As fêmeas têm menor dorsal arredondada e nadadeiras anal.
Como a maioria dos arco-íris, a cor é variável, dependendo das condições do local e da água. A cor básica é verde-oliva, marrom, azul-turquesa ou ligeiramente na parte posterior e superior de classificação para o branco na metade inferior. Uma faixa vermelha fina situa-se entre cada linha horizontal escala, particularmente nos machos maduros. Por vezes existe um negro, mid-listra lateral. As nadadeiras são claras a avermelhado, às vezes com tênue mancha. Os machos podem ter margens enegrecidas na face dorsal, anal e margem anterior da nadadeira pélvica, especialmente durante a corte e desova. Antes de desova cor do macho se intensifica tornando-se verde-esmeralda, o laranja eo vermelho garganta tailfin.
 

Distribuição e Habitatfluviatilis Melanotaenia é a íris mais a sul que vão na Austrália e é a única espécie adaptada às baixas temperaturas do inverno (normalmente em torno de 10 a 15 ° Celsius). No entanto, há alguns indícios de que os números estão seriamente reduzido durante os períodos de inverno, quando a queda de água temperaturas abaixo de 10 ° Celsius. As populações do sul pode sobreviver alguns dias no 7 ° C, mas são suscetíveis a infecções bacterianas e protozoários a estas temperaturas. A sua distribuição abrange o Murray-Darling sistema do Rio de Queensland, New South Wales, Victoria e South Australia. No entanto, as amostras coletadas da Warrego, Paroo e superior rios Darling (e outros fluxos entre os tributários) foram identificados como Melanotaenia splendida subsp. tatei baseado em dados inéditos do DNA mitocondrial e isoenzimáticos (Unmack, pers. pess.).
fluviatilis Melanotaenia foram encontrados no meio e secções inferiores do, Murray Murrumbidgee e Rios Macquarie, e em vários afluentes do rio Darling. Eles são considerados comuns e abundantes no rio e perto de Broken Mildura, em Victoria, em torno da confluência Murray-Darling, e em partes do Rio Goulburn em Victoria. Esta espécie também está presente no meio de partes superiores do rio Gwydir Bingara perto, o rio Namoi em torno do rio Casca, Gap Caroll-Somerton Dumaresq, no Rio, eo Rio Bogan perto Bogan Gate. Ele também foi recentemente gravada em números baixos perto Gin Gin no rio Macquarie e Gongologon no Rio Bogan. É moderadamente comum em algumas áreas da sua área de distribuição. No entanto, vitorianos e as populações do sul da Austrália parece estar a diminuir em número. Isto não é surpreendente, como o Rio Murray é o mais usado e abusado do sistema do rio na Austrália.
fluviatilis Melanotaenia habitam rios, córregos, billabongs, valas de drenagem, reservatórios, transborda, brejos e lagoas com vegetação aquática densa. Seu ambiente natural está sujeita a variações sazonais de temperatura da água, pH, e níveis de dureza variando consideravelmente. Ocupam uma grande variedade de habitats, ocorrendo em quase todo o tipo de habitat de água doce, de córregos lentos, pântanos, lagos e rios claros. No entanto, eles preferem lento-corrente ou ainda água clara com densa vegetação aquática, em temperaturas de água entre 18-28 ° Celsius. Eles são geralmente encontrados nos bancos de gramíneas, ou em torno de vegetação sub-superfície, submersa troncos e galhos.
fluviatilis Melanotaenia possuem uma gama de tolerâncias de temperatura e salinidade. No entanto, os números são reduzidos durante o inverno onde a temperatura da água chega a 10 ° C ou abaixo. peixes vitoriana pode sobreviver alguns dias no 7 ° C, mas são suscetíveis à infecção por bactérias e protozoários a estas temperaturas.

BiologiaNão se sabe muito sobre a biologia do fluviatilis Melanotaenia em seu habitat natural. A maioria das informações é principalmente baseada em observações do aquário. A desova geralmente ocorre de outubro a janeiro com o aumento das temperaturas da água. As fêmeas produzem entre 100 e 150 ovos, gerando um número de vezes por dia durante vários dias. A desova ocorre durante o início da manhã ou à noite pouco antes do anoitecer. Cada fêmea põe os ovos várias vezes ao dia, que são fertilizados pelo macho. Os ovos são esféricos e incolor, e aderir a folhagem plantas de folhas finas ou entre as raízes da vegetação flutuante por vários longos filamentos finos originários de um ponto sobre a membrana do ovo. A água os ovos temperados com um diâmetro de 0,98 ~ 1,08 milímetro e hatch de 5 a 9 dias após a fertilização em temperaturas de água entre 24 e 29 ° C. Na eclosão, as larvas 2,5-4,2 mm de comprimento, tem uma reduzida mas ainda presente saco vitelino. A larva permanece na camada superior da água de 1 cm em poucas horas e começam a alimentar dentro de 24 horas. O saco vitelino é totalmente absorvida dentro de 3 a 5 dias após a eclosão. Aos 32 dias após a eclosão, o comprimento da larva é de cerca de 13 ~ 15 mm e em 72 dias 21 ~ 25 mm. As taxas de crescimento variam muito com as diferenças de temperatura, taxa de alimentação e densidades. Os peixes juvenis crescem rapidamente e atingem a maturidade no ano seguinte para incubação. A maturidade sexual ocorre por volta dos 4 ~ 5 cm para ambos os sexos. dimorfismo sexual está presente em espécies com machos normalmente ser maior e mais brilhante na coloração.
fluviatilis Melanotaenia é essencialmente carnívoros, alimentando-se de ambos os invertebrados aquáticos associados ao seu habitat invasoras e os artrópodes terrestres que podem cair ou pousar na superfície da água, no entanto, sabe-se também para consumir o pólen de plantas e algas caído.

Nenhum comentário: