domingo, 5 de dezembro de 2010

Neon verde


Neon verde
Família
CharacidaeDistribuição
Nativo do Alto Rio Orinoco e Rio Negro na Colômbia, Venezuela e Brasil.Habitat
É encontrada principalmente em áreas florestais, em tributários de águas pretas lento fora do canal do rio principal. A água aqui é tipicamente coloração marrom escuro com ácidos húmicos e outros produtos químicos liberados pela decomposição de matéria orgânica. O teor de minerais dissolvidos geralmente é insignificante, eo pH pode ser tão baixa como 3.0 ou 4.0. A copa densa floresta tropical acima significa que a luz, muitas vezes muito pouco penetra na superfície da água.Comprimento máximo Standard
Cerca de 1 "(2,5 cm).Tamanho mínimo Tanque
Você poderia manter um grupo muito grande dessas em um tanque medindo apenas 18 "x 12" x 12 "(45cm x 30cm x 30cm) - 42,5 litros.Configuração do tanque
A instalação do biótopo seria muito simples de arranjar. Use um substrato de areia de rio e adicionar um ramos troncos poucos (se você não consegue encontrar troncos da forma desejada, faia comum é seguro para usar se seco e descascada) e torcida raízes. Um punhado de folhas secas (novamente faia pode ser usado, ou folhas de carvalho são também adequados) iria completar a sensação natural. As plantas aquáticas não são uma característica das águas desta espécie natural. Permitir que a madeira e folhas de coloração da água cor de chá fraco, retirando as folhas mais velhas e substituí-los todas as semanas para que eles não apodrecem e água suja. Um pequeno saco cheio de líquido de turfa aquário de segurança pode ser adicionado ao filtro para auxiliar na simulação de condições de água preta. Bastante pouca iluminação também deve ser usado. Nestas condições, a verdadeira beleza do peixe será revelado.
Em alternativa, também faz bem em um bom estado de conservação do tanque, fortemente plantadas. Como a grande maioria destes na venda será selvagens capturados não é realmente apropriado para uma configuração mais geral.
Por razões semelhantes, um bom regime de manutenção é absolutamente essencial a esta espécie uma vez que irá deteriorar-se rapidamente se as condições da água são pobres. mudanças de água parciais semanais e testes regulares da água são um must.Temperatura
73-80 ° F (23-27 ° C)Faixa de pH
4,0-6,5. Ele geralmente não se desenvolvem em um pH acima da neutralidade.Dureza
0-8 ° HDieta
Todo o alimento oferecido deve ser pequeno o suficiente para a sua pequena boca. Vai levar alimentos secos, mas estas devem ser de um grau pequeno ou triturados antes de serem adicionados ao tanque. Para o peixe para desenvolver a melhor cor e condição de uma boa parte da dieta deve consistir também de pequenos alimentos vivos e congelados, tais como Daphnia peneirados ou náuplios de artémia.Compatibilidade
É muito calmo, mas não faz uma comunidade ideal de peixes devido ao seu tamanho adulto pequeno. É facilmente intimidados por colegas de tanque maior e não vai competir por comida bem com eles. Muitos peixes frequentemente mantidos em aquários comunitários, tais como o acará bandeira, gouramis e maiores bagres também acharão um lanche ideal. Mantê-lo sozinho ou em uma comunidade de outras espécies pequenas, como Corydoras pigmeu, outras Caracins de tamanho similar, ou talvez alguns ciprinídeos camarão de água doce pequenos. Ele também faz uma espécie de dither ideal para Apistogramma e ciclídeos anões outros, e não deve constituir uma ameaça para qualquer fritura.
Ele vive em grandes cardumes na natureza por isso é melhor comprar pelo menos 6, preferivelmente 10 ou mais. Você vai encontrá-lo tende a escola muito bem e parece muito mais eficaz quando mantidos em bom número.Dimorfismo sexual
As fêmeas são mais redondo e encorpado, principalmente quando em reprodução.Reprodução
Pode ser bastante complicado para se reproduzir. Você precisará configurar um tanque dedicado se você quer aumentar número decente de fritar. Algo em torno de 12 "x 8" x 8 "em tamanho é ótimo. Isso deve ser muito mal iluminado e contêm pedaços de plantas de folhas finas, como musgo de java ou espanadores de desova, para dar o peixe em algum lugar para depositar seus ovos. Alternativamente, você pode cobrir a base do tanque com algum tipo de malha. Isso deve ser de um grau bastante grande para que os ovos podem cair por ele, mas suficientemente pequeno para que os adultos não podem alcançá-los. A água deve ser suave e ácido na faixa pH 5,5-6,5, GH 1-5, com uma temperatura de cerca de 80-84 ° C. A filtragem da água através de turfa é útil, como é o uso de água RO. Uma pequena esponja do filtro do ar-powered borbulhando muito cuidado é tudo que é necessário em termos de filtragem.
Ele pode ser gerado em um grupo, com meia dúzia de exemplares de cada sexo, sendo um bom número. Um tanque um pouco maior é obviamente necessário nesta situação. Condições estas com abundância de pequenos alimentos vivos e de desova não deve apresentar muitos problemas. Os adultos podem ser retiradas após os ovos são notados, ou em um tanque fortemente plantadas deixada in situ e frite extraído do reservatório que eles forem notados.
Em termos de produtividade é melhor desovado em pares. De acordo com esta técnica os peixes são acondicionados em grupos de machos e fêmeas em tanques separados, ou através do uso de um divisor de tanque. Quando as fêmeas são visivelmente cheia de ovos e os machos estão exibindo suas melhores cores, selecione as mais gordas do sexo feminino e masculino mais coloridos e transferi-los para o tanque de desova, à noite. Eles devem desovar na manhã seguinte. Se não tiver ovos surgiu após um par de dias e tente removê-los um par diferente.
Em qualquer situação os adultos vão comer os ovos a oportunidade e devem ser retirados logo que os ovos são notados. Estes eclodem em 24-36 horas, com a fritura tornando-se livre da natação um 3-4 dias mais tarde. Eles devem ser alimentados com um alimento infusoria-tipo para os primeiros dias, até que eles são grandes o suficiente para aceitar náuplios camarão microvermes ou salmoura. Os ovos e alevinos são sensíveis à luz nos estágios iniciais da vida e do tanque deve ser mantido na escuridão, se possível.Notas
Este é o membro menos freqüentemente vista do gênero, e é por vezes referido como o "tetra neon falso". Como a grande maioria dos peixes à venda são capturados no campo e muito pequena, pode ser um pouco complicado para se aclimatar inicialmente. Idealmente, deve ser introduzido aos reservatórios bem amadurecido, pois é sensível aos níveis de resíduos nitrogenados dissolvidos e oscilações na química da água que ocorrem em novos sistemas. Uma vez instalado, é um excelente complemento a uma comunidade de água doce com outras espécies pequenas, e facilmente os rivais de seus parentes mais popular em termos de beleza.
Atualmente, existem três espécies no Paracheirodon gênero, sendo os outros o cardinal tetra (P. axelrodi) e tetra neon (P. innesi). P. axelrodi se distingue facilmente, pois é o único em que a faixa vermelha abaixo da linha lateral se estende ao longo de todo o comprimento do corpo. P. innesi e Paracheirodon simulans são mais difíceis de distinguir, mas isso pode ser feito através do exame a faixa azul. Em P. innesi este termina na nadadeira adiposa, enquanto que em Paracheirodon simulans se estende até ao nível do pedúnculo caudal.
A tarja azul serve como um sinal para coespecíficos, mantendo cardumes juntos nas condições Blackwater dim típico de seus habitats naturais. Também é pensado para ajudar a confundir os possíveis predadores. A faixa que contém células de pigmento refletivo conhecido como iridóforos, que refletem a luz e pode ser visto como azul ou verde, dependendo do ângulo a luz atinge a faixa. À noite, quando não há luz seja refletida os peixes aparecem marrom ou cinza. Demora cerca de 15 minutos para a banda começar a refletir a luz da manhã. A faixa vermelha do outro lado aparece a preto, à luz atenuada e serve para camuflar o peixe.

Nenhum comentário: