sábado, 4 de dezembro de 2010

Melanotenia Maçã

      
 Melanotenia Maçã
Nome científico: Glossolepis incisus
Nome popular (BR): Peixe Arco Íris Vermelho, Maçazinha
Nome popular (ING): Red rainbowfish
                                                    
 

Família: Melanotaeniidae
Distribuição geográfica: Sudeste asiático
Comportamento: Pacífico. Deve ser mantido em grupos de, no mínimo, cinco exemplares, com um número maior de fêmeas que de machos.
Tamanho adulto: 12 cm
pH: 7,0 a 8,0
Temperatura: 22 a 25oC
Dimorfismo sexual: O macho é mais colorido e maior.
Alimentação: Ração, artêmia salina, branchonetas, tubifex etc.
Aquário mínimo recomendado: 200 litros
Reprodução: Ovípara.
Adequado para plantado? Sim.
Biótopo:
Informações adicionais:
Como tantos peixes, a Rainbowfish Vermelha também é conhecido pela variedade de outros nomes. No entanto, em quase todas as suas denominações você não pode ajudar mas observar a expressão predominante de 'vermelho': salmão vermelho Rainbowfish, Lago Sentani Rainbowfish, Red Irian Rainbowfish e Nova Guiné Red Rainbowfish. Claro que há a estranha bola de Irian Jaya Rainbowfish, mas na maioria dos casos não há nenhum mal-entendido sobre a impressão de este peixe faz marcante. Esta espécie rapidamente e exclusivamente demonstra que o apelo da família íris.

     
Se bem guardado em uma escola mista de peixes machos e fêmeas, você vai ver um show mudando constantemente de vermelho e prata no masculino Red Rainbowfish. Embora a coloração feminina é menos inspiradora, sem uma mulher para mostrar que os machos será uma poeira marrom escura. É uma competição entre machos, que traz as melhores cores. Para ver bons tintos fortes, mudanças freqüentes da água são também essential.This é um peixe mais excelente para qualquer aquarista dispostos a aceitar o desafio.

     
O Rainbowfish Red está listado como vulnerável, o que significa que é susceptível de se tornar ameaçada num futuro próximo. É nesse perigo devido ao excesso de colheita e métodos de coleta destrutiva para o comércio do aquário. A compra de animais selvagens capturados exemplares para venda directa ou para a reprodução irresponsável prejudicou gravemente as populações selvagens. Além de perigos em meio selvagem, este peixe é muitas vezes mal criados, levando a uma população geneticamente fracos em cativeiro. Considerando a situação precária desta espécie se encontra, o aquarista deve primeiramente considerar a compra de espécimes cuidadosamente criados em vez de "criação" ou selvagem de espécimes capturados.Para obter mais informações sobre como manter peixes de água doce, consulte:Guia para um aquário de água doce feliz, saudávelFederação Nacional da Vida Selvagem
Distribuição: O Rainbowfish Red foi descrita por Weber em 1907, e vive apenas em Lake Sentani em Irian Jaya. Eles tendem a se reunir em torno das margens do lago onde há vegetação e pântano de madeira tipo.
Situação: A Red Rainbowfish está listada na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN: VU - vulnerável.
Descrição: Red Rainbowfish são longos, delgados peixes. Os machos maduros terá um grande arco para trás e cabeça muito estreita. Red Rainbowfish mostram muitas características íris típico, ou seja, olhos grandes, boca profundamente bifurcada e duas barbatanas dorsais. No cenário ideal, os machos adultos têm um corpo de sangue vermelho brilhante e cor fin. O corpo é acentuada com escamas de prata. Idade, saúde, humor, qualidade da água, temperatura e posição na escola todo o impacto da sombra e da intensidade de vermelho as telas do sexo masculino. Fêmeas e machos jovens será um uniforme verde-oliva maçante de cor marrom claro com nadadeiras cinza.
Tamanho - Peso: Red Rainbowfish são capazes de 6 polegadas de comprimento (15cm), mas pode ser menor no aquário.
Cuidados e alimentação: Red Rainbowfish são onívoros, mas geralmente comem uma dieta à base de carne muito. Eles exigem uma dieta de alta qualidade para promover a boa coloração. Live e alimentos processados são ambos essenciais para o seu bem-estar. Comprar alimentos processados em pequenas quantidades com freqüência como a alimentação destes produtos se deteriora rapidamente utilidade passado por esta espécie. Alimentos especialmente preparados comerciais que são vendidos como "alimento de cor 'irá conter corantes como o caroteno que é vantajoso para melhorar a sua cor. Alguns bons exemplos de alimentos adequados ao vivo incluem minhocas, tubifex vermes, pulgas de água, ou camarão de água salgada. Estes devem ser alimentados pelo menos duas vezes por semana como complemento para a dieta preparada. Se estes não estiverem disponíveis ao vivo, congelado (descongelado) suplentes que seria aceite.
     
O Rainbowfish Vermelho é um peixe ativo. O aquário e seus habitantes devem estar preparados para atender a essa condição inerente. As plantas devem ser resistentes o suficiente para ficar enraizado e se recuperar de qualquer navegação. Deveria haver um bom trecho de mar aberto para eles a escola dentro Se você optar por adicionar bogwood, tomar cuidado para que sua água é dura o suficiente para que você não experimenta uma queda de pH.
     
Porque eles são nadadores muito activos do aquário deve ser espaçoso, com 35 litros é o mínimo absoluto. Eventualmente, os adultos precisam de um tanque maior, com 100 a 150 galões de ser razoável. Quando assustado estes peixes podem saltar, portanto, um capuz aquário apertado irá impedi-los de ficar no ar. Se um regime constante de 25-50% as mudanças de água semanais não for mantido, espera coloração pobres. Manter o tanque a uma temperatura mais baixa, por exemplo, 70 ° F (21 ° C), vai ganhar mais do que os machos de exibição brilhante vermelho.
 
Reprodução: Como a maioria dos melanotenídeos , reproduz-se de outubro à dezembro.A fêmea desova de 100 a 150 ovos por dia , por vários dias ,em plantas de folhas finas ou raízes de flutuantes , após ser cortejada pelo macho.Os ovos são adesivos e demoram de 7 à 10 dias para eclodir.Os alevinos devem ser alimentados ,nos primeiros dias, com micro vermes, infusórios e náupilos de artêmias.

Nenhum comentário: