domingo, 5 de dezembro de 2010

Olho de Fogo

 
Olho de Fogo

Origem: Paraguai, Bolívia, Peru, Brasil. Rio Paraguai e Rio Parnaíba
Etimologia: Moenkhausia (L.): Nomeado após o zoólogo William J. Moenkhaus, 1871-1947 | sanctaefilomenae: Unk
Sinônimos: Tetragonopterus sanctaefilomenae, oligolepis Tetragonopterus, Günther, 1864, oligolepis Moenkhausia, Eigenmann, 1910, Moenkhausia aggasizi, australis Moenkhausia, Moenkhausia filomenae, agassizi Poecilurichthys. (Nota: sanctaefilomenae Moenkhausia foi considerada oligolepis até 1970, e era conhecida como a forma do Suriname).
Primeiro importação européia: Alemanha, 1914, por C. Kropac.
Descrição: Veja as fotos sanctaefilomenae Moenkhausia
Cuidado: o peixe realmente resistentes que podem ser mantidos em quase todas as comunidades do tanque, já que é muito adaptável. sanctaefilomenae Moenkhausia é um schoolfish, e é necessário manter pelo menos 4, mas sim 6-8 pescar juntos. Algumas regiões plantadas nas costas, um solo escuro, e algumas áreas de sombra também irá aumentar o bem-estar dos animais. sanctaefilomenae Moenkhausia habita as regiões meio do tanque, onde ele irá nadar calmamente e descontraído, sem incomodar os outros peixes.
Temperatura :20-26 graus
Alimentação: onívoro, todo o alimento é aceito.
Tamanho: Até 7 cm
pH: 6.0-7.5
Reprodução: Reprodução sanctaefilomenae Moenkhausia é muito mais difícil do que manter o tanque fish.A espaçosos, bem ofegante, com muito macio água ácida, de preferência filtrada turfa. plantas flutuantes para criar sombra, combinado com um pouco de sol pela manhã pode induzir a desova. Temperatura 20-25 graus. sanctaefilomenae Moenkhausia podem ser gerados em grupos ou em pares. Os peixes desovam entre as plantas, e deve ser retirado do aquário de reprodução pouco depois. Os ovos eclodem em um dia ou dois, e devem ser alimentados com infusórios para a primeira semana. Os alevinos crescem rápido, maior alevinos devem ser separados dos menores.

Nenhum comentário: