domingo, 8 de agosto de 2010

Rásbora Mosquito ou Boraras brigittae






Cyprinidae
Distribuição

Parece ser endémica de Bornéu sudoeste embora os registros de ocorrência são escassos. A localidade tipo é dado como Bandjarmasin, uma cidade portuária na província indonésia de Kalimantan do Sul (Kalimantan Selatan).
Habitat

Habita rios de água preta e piscinas associadas pântanos antiga floresta. A água é marrom manchado devido à libertação de taninos e outros compostos químicos liberados pela decomposição da matéria orgânica eo substrato espalhado com folhas caídas, ramos e galhos. Esses ambientes caracteristicamente contêm dureza muito moles (insignificante), ácidos (pH tão baixo quanto 4.0) de água e muitas vezes são mal iluminadas, devido ao dossel acima e densa vegetação marginal. Em grande parte do Sudeste Asiático estes biótopos preciosos estão sob ameaça de borracha / plantações de dendezeiros, construções e outras actividades humanas.
Comprimento máximo da Standard

Cerca de 1,2 "/ 3,5 centímetros.
Tamanho mínimo da Tank

Apesar de pequeno ele ainda precisa de espaço para nadar e machos dominantes farão territórios de desova de modo temporário, quando um grupo é mais bem guardado em um depósito de pelo menos 18 "x 10" x 10 "/ 45cm x 25cm x 25cm/29.5 litros.
Tank Setup

Melhor mantidos em um tanque densamente plantados e é uma excelente escolha para o cuidadosamente aquascaped set-up. A adição de algumas plantas flutuantes e raízes de troncos ou galhos para difundir a luz que entra no tanque também parece ser apreciado e adiciona um toque mais natural. Filtration não precisa ser particularmente forte, uma vez que a maioria vem de águas lentas e podem ter dificuldades se não houver um rápido curso.

Para vê-lo no seu melhor estilo de um biótopo set-up também pode fazer um projeto interessante. A mole, substrato arenoso é provavelmente a melhor escolha que pode ser adicionado um pouco as raízes troncos e galhos, colocados de tal forma que muitos dos pontos obscuros são formadas. Se você não consegue encontrar troncos da forma desejada de faia ou carvalho comum é seguro para usar se totalmente seca e descascada.

A adição de serapilheira seca (faia, carvalho ou Ketapang folhas de amêndoa são adequados; nós gostamos de usar uma mistura de todos os três) são ainda enfatizar a sensação natural e bem como oferecer ainda mais para cobrir o peixe traz com ele o crescimento de colônias de microorganismo como a decomposição ocorre. Estas pequenas criaturas podem fornecer uma valiosa fonte de alimento secundário para fritar, enquanto os taninos e outras substâncias químicas liberadas pelas folhas em decomposição são pensados para ser benéfico para as espécies de peixes de águas pretas como este. As folhas podem ser deixados no tanque para quebrar ou totalmente removido e substituído a cada poucas semanas.

Permitir que o de madeira e folhas de coloração da água. Um pequeno saco cheio de líquido turfa aquário de segurança também podem ser adicionadas ao filtro ou pendurado sobre a borda do tanque para ajudar na simulação de condições de água preta. Alternativamente obter alguma fibra turfa verdadeira e simplesmente cair alguns punhados no tanque. Isso irá tornar-se completamente saturado com água depois de alguns dias e vão para o fundo onde ele pode olhar realmente eficaz. Desde uma boa rotina de manutenção de água é praticado sem efeitos adversos deve ocorrer usando turfa ou folhas em um aquário.

Bastante fraca iluminação deve ser utilizada para simular as condições que o peixe iria encontrar na natureza. Você pode adicionar algumas plantas asiáticas que pode sobreviver em tais condições, tais como Microsorum pteropus, barbieri Taxiphyllum ou Cryptocorynes. A poucas áreas de vegetação flutuante seria realmente útil para difundir a luz que entra no tanque também. Não adicione este peixe a um tanque biologicamente imaturos, como ele pode ser sensível às oscilações na química da água.
Temperatura

77 - 82 ° F/25 - 28 ° C
Faixa de pH

5,0-7,0
Dureza

5-10 ° H
Dieta

Tal como acontece com outras espécies Boraras é provável que seja uma alimentação micropredator de pequenos insetos, vermes, crustáceos e zooplâncton outros na natureza. No aquário ele vai aceitar alimentos secos com um tamanho adequado, mas não deve ser alimentado exclusivamente estes. refeições diárias de pequeno ao vivo e pratos congelados, tais como Daphnia, Artemia, juntamente com os flocos de boa qualidade e granulado vai resultar no melhor coloração e incentivar o peixe para entrar em reprodução.
Compatibilidade

Esta espécie é muito tranquila, mas não faz uma comunidade ideal de peixes devido ao seu pequeno tamanho e bastante tímido natureza. Ele irá fazer o melhor quando mantidos sozinho ou com outras espécies, tais como diminutivo Microdevario, Sundadanio, Danionella, Eirmotus, Trigonostigma, Corydoras pigmeu e loricarídeos pequenos, como Otocinclus. Faz também um companheiro ideal para anabantoids tímido como Sphaerichthys, Parosphromenus ou mais espécies diminutivo Betta e plantadas em um set-up podem ser alojados ao lado do camarão de água doce do género Caridina e Neocaridina. Nós não recomendamos mantê-lo com outros Boraras como hibridação pode ocorrer.

É uma espécie de empolamento, por natureza, e realmente deve ser mantido em um grupo de pelo menos 8-10 espécimes. Mantê-lo em números decentes não só irá fazer o peixe menos nervoso, mas irá resultar em uma forma mais eficaz de exibição, com aparência natural. Os machos também vai mostrar suas melhores cores e um comportamento interessante como eles competem uns com os outros para a atenção feminina.
Dimorfismo sexual

fêmeas maduras são visivelmente mais redondo-de-barriga e, muitas vezes um pouco maiores que os machos. Os machos são geralmente mais atraentes com os indivíduos dominantes, muitas vezes exibindo coloração intensa.
Reprodução

Como muitos pequenos ciprinídeos esta espécie é um ovo de dispersão spawner contínuo, que apresenta zero cuidado parental. Ou seja, quando em boas condições e na presença de machos e fêmeas quantidades relativamente pequenas de ovos serão colocados diariamente. Em um aquário bem mobilados, maduro, é possível que um pequeno número de alevins podem começar a aparecer sem intervenção humana.

No entanto, se você quiser aumentar o rendimento de uma abordagem um pouco mais controlada é necessário fritar. O grupo adulto ainda pode ser condicionado em conjunto, mas um ou mais separados, digamos de 12 "x 8" x 8 "/ 30cm x 20cm x 20cm/12.5 litros recipientes devem igualmente ser criadas. Estes devem ser muito mal iluminado, com a base tanto da esquerda nuas ou cobertas com algum tipo de malha de uma série grande o suficiente para que todos os ovos que não aderem à planta pode passar, mas pequena o suficiente para que os adultos não podem alcançá-los. matting O plástico amplamente disponíveis "tipo grass' também pode ser utilizado e funciona muito bem. A água em si deve ser de pH 5,0-6,5, 1-5 º H, com uma temperatura para a extremidade superior do intervalo sugerido acima. Uma aglomeração de tamanho razoável de musgo de Java ou planta de folhas finas demais também deve ser adicionado o preenchimento talvez a metade do espaço disponível. Filtration não é realmente necessário, mas você pode usar uma pequena esponja do filtro do ar-powered se você preferir.

Dois ou três pares de peixes adultos bem condicionado deve ser introduzido em cada recipiente. É aconselhável fazer a transferência lentamente, a fim de evitar níveis excessivos de estresse, mas se as condições forem do seu agrado que deve começar a desovar na manhã seguinte. Embora esta espécie, certamente vai comer seus ovos não aparece ativamente caçar para eles como é o caso de muitos Puntius pequenas e outras espécies relacionadas. Depois da desova tem início, deve continuar em uma base diária.

O par (s) devem ser deixados no local por mais de um par de dias antes de serem removidos como os primeiros ovos devem chocar pelo segundo dia após a inoculação inicial. Os jovens irão sobreviver em pequenos sacos sua gema por mais 24 horas ou mais após o que exigirá Paramecium ou outros alimentos microscópica. Depois de uma semana a dez dias, eles devem ser grandes o suficiente para aceitar náuplios Artemia / etc microvermes medida que os dias passam fritar adicionais devem começar a aparecer depois de desova. É melhor esperar uma ou duas semanas antes de começar a realizar mudanças de água reduzido, a fim de evitar indevidamente chocante os peixes jovens.
Notas

Para brigittae Boraras muitos é o membro mais atraente do gênero que talvez explique por que é tão comum ver urophthalmoides B. (des) marcado com o nome no comércio. Embora possa ser confundido com o "vermelho / laranja 'forma cor de urophthalmoides em brigittae à primeira vista, é facilmente identificável pelo seu maior tamanho adulto, a falta de mancha escura distinta no pedúnculo caudal, relativamente curto, geralmente mais brilhante listra lateral quebrado e global / mais uniforme vermelho padronização. Às vezes, é visto à venda com o nome comercial alternativa de "chili rasbora.

Boraras foi erguido em 1993 para separar um pequeno grupo de espécies do agrupamento Rasbora maiores na base das diferenças na morfologia e estratégia reprodutiva. Em livros antigos que são, portanto, referidas como membros do Rasbora e após Liao et al. (2009), o gênero é um membro do grupo sub-rasborin no Danioninae subfamília (o outro sub-grupo contém o danionins). Este grupo está subdividido em seis clados (grupos de espécies estreitamente relacionadas), dos quais Boraras (ou pelo menos brigittae Boraras, a única espécie envolvidas no estudo) é incluído em "clade três" ao lado atukorali Horadandia, vaterifloris Rasboroides, heteromorpha Trigonostigma e três espécies previamente incluídas no Rasbora mas mudou-se para novos gêneros pelos autores; Trigonopoma grácil, pauciperforatum T. e Rasbosoma spilocerca (nota: uma vez que os novos nomes ainda não encontram aceitação geral, a última ainda estão todos listados em Rasbora aqui no Seriously Fish ). Destes, verificou-se a formar um grupo monofilético com Rasboroides significado destes dois derivados de um mesmo ancestral comum. Os resultados para Boraras brigittae e heteromorpha T. foram considerados inconclusivos, em alguns aspectos e mais trabalho em relação à sua posição filogenética foi recomendado.

O tamanho adulto pequeno de espécies Boraras evoluiu através de um processo conhecido como a miniaturização, que se caracteriza por adultos maduros sexualmente com um tamanho significativamente reduzido de menos de 20mm SL. Entre os ciprinídeos peixes ósseos são um dos poucos grupos em que este fenómeno ocorre repetidamente com todos os Barboides, Danionella, Microdevario, Microrasbora, Horadandia, Boraras, Paedocypris, Sawbwa e espécies Sundadanio representando miniaturizados taxa, juntamente com alguns membros da Danio, Laubuca e Rasbora . Todos mostram uma preferência por águas paradas ou lentas, muitas vezes em ambientes pobres em nutrientes, tais como pântanos de turfa da floresta.

A estrutura anatômica dos ciprinídeos miniaturizados podem variar muito, existem duas princípio de "agrupamentos", com algumas espécies apresentando características intermediárias em algum grau. O primeiro contém os peixes que, embora pequenos são essencialmente versões proporcionalmente diminuídos de seus parentes maiores, por exemplo Barboides, Microdevario, Microrasbora, Horadandia, Boraras Sawbwa, Sundadanio, Danio, Laubuca e Rasbora.

A outra inclui aqueles em que pára de desenvolvimento anatômico num ponto em que adultos ainda se assemelham a uma forma larval do seu maior ascendente ou seja Danionella e Paedocypris. Estes últimos são geralmente referidos como "developmentally truncado" ou "paedomorphic e são pensados para ter evoluído através de um processo conhecido como" pedomorfose progenetic 'pedomorfose ou seja, provocada por uma maturação acelerada. Eles normalmente apresentam uma estrutura simplificada do esqueleto, juntamente com espécies específicas peculiaridades morfológicas, tais como as projeções do dente-como Danionella dracula do sexo masculino. Britz et al. (2009) consideram que o truncamento de desenvolvimento pode ter facilitado o desenvolvimento de tais novidades "libertando grandes partes do esqueleto de restrições de desenvolvimento, dissociando vias developmentally ligados e criar um maior potencial para mudanças mais dramáticas"

Nenhum comentário: