domingo, 8 de agosto de 2010

Bloodfin tetra ou Aphyocharax anisitsi









Notas: anisitsi Aphyocharax Characidae é uma pequena originárias da América do Sul (Argentina, Paraguai). Como a maioria dos Tetras, esta espécie é bastante fácil de manter em cativeiro e podem se adaptar a condições mais água do aquário. Primeiramente descrita por Eigen Mann e Kennedy em 1903, a Tetra Blood Fin também é chamado às vezes rubripinnis Aphyocharax.
Blood Fin Tetras ter um corpo esguio e alongado. Eles são geralmente azul / cinza com uma infinidade de reflexões que vão de verde para amarelo. As barbatanas dorsal e caudal tem um vermelho distinto ponto na base. Sua boca é pequena, tem uma fileira de dentes e aponta para cima.
Aphyocharax anisitsi é um peixe resistente. Embora ele prefere águas frias (72 72F), Ph neutro (6,5-7,5) e as águas mais suave, pode adaptar-se às condições da água numerosos. Embora isso não seja recomendado, esta espécie é conhecida por ser capaz de suportar a dureza da água até 30 dH. Blood Fin Tetras é um peixe grande novato.
Este peixe não costuma crescer mais alguns centímetros no aquário. Mantidos em condições adequadas, pode viver até 10 anos. Em cativeiro, Blood Fin Tetras viver em meio a uma parte superior do tanque. Eles são ativos e gostam de nadar em todo o tanque. Por este motivo, o aquário deve ser longo, com espaço aberto de natação. A parte restante do tanque deve ser fortemente plantada como este Characidae gosta de sombra / áreas plantadas. O substrato escuro é recomendado.
Aphyocharax anisitsi é um peixe grande comunidade como ele se comporta muito bem, entre outras espécies de pequenos Tetras. Deve, no entanto, ser mantidos em cardumes de 10 ou mais.
O Sangue Fins Tetra vai comer praticamente nada, a partir de flocos seco para alimentos vivos. É no entanto prefere larvas de insetos vivos e outros alimentos vivos.
Como este peixe é muito resistente e se comportam muito bem em aquários comunitários, é o complemento perfeito para o tanque de um novato. Também é menos popular do que outras espécies de Tetras que poderia recorrer a outros hobbyists curioso.

Reprodução: Como a maioria das espécies de Tetras, a reprodução de anisitsi Aphyocharax não é uma tarefa fácil. diphormism sexual é mais fácil perceber durante o período de reprodução: machos apresentam cores mais vivas. Em geral, os homens também têm mais aletas (pequeno gancho na nadadeira anal), enquanto as fêmeas são um pouco maiores do que suas contrapartes.
Ótima condição de água para a reprodução é em torno de 28 ° c. A dureza não deve exceder 10 dH. A técnica de reprodução é muito semelhante à usada para Danios. O tanque deve ter apenas alguns centímetros de água (5 "e 7") e do substrato deve ser substituído por bolinhas de gude. Quando um casal está pronto para produzir, eles procuram um local entre as plantas. O macho persegue a fêmea até que os ovos são liberados. Os ovos caem no fundo do tanque, entre os mármores do que os pais não podem alcançá-los. Remova os pais logo que a fêmea é feito liberando os ovos. Geralmente a fêmea liberar algumas centenas de ovos (em alguns casos, até 800) que eclodem em 30 a 36 horas. Os peixinhos se torna natação livre depois de 4 ou 5 dias. Fry terá infusórios como primeiro alimento. Quando eles se tornam grandes o suficiente, alimentar os alevinos com naupplios artémia.

Nenhum comentário: