domingo, 8 de agosto de 2010

Barbo Prateado ou Barbonymus schwanenfeldii




o Barbo Tinfoil (schwanenfeldii Barbonymus) é um peixe de água doce tropical do Sudeste Asiático da família Cyprinidae. Esta espécie foi originalmente descrita como schwanenfeldii Barbus por Pieter Bleeker, em 1853, e foi também colocado no Barbodes gêneros e Puntius. O epíteto específico é freqüentemente mal-escrito schwanefeldii.

Hoje em dia é normalmente colocado no Barbonymus género, que só foi criado em 1999. É o gênero de "espécie-tipo, e na verdade parece representar uma linhagem completamente diferente da grande" farpas ". Não é muito semelhante ao barbels que são o núcleo do género Barbus, e ainda mais para estes do que para algumas farpas Africano, eles parecem estar ainda mais perto da carpa comum (Cyprinus carpio) e Cyclocheilichthys do que a uma das acima mencionado.Ele se distingue de outras espécies do gênero por ter uma barbatana dorsal vermelho com uma mancha negra na ponta, peitoral vermelho, nadadeiras pélvicas e anal, nadadeira caudal vermelho com borda branca e uma tarja preta submarginal ao longo de cada lobo, e as linhas 8 escala entre a nadadeira dorsal ea linha lateral de origem. pessoas grandes são prateados ou dourados amarela, enquanto vivo, com sua barbatana dorsal vermelho e laranja nadadeira caudal ou vermelho-sangue. Ela cresce até 14 polegadas (35 cm) de comprimento. Tinfoil Barbs têm uma vida útil de 8 a 10 anos.

Originários do Mekong e bacias Chao Phraya da Tailândia e Sumatra, Bornéu e península malaia, a farpa tinfoil é encontrada em rios, córregos, canais e valas. Também entra em campos inundados. Seu habitat natural é a água com pH 6,5-7,0, a dureza da água de até 10 dGH, e uma faixa de temperatura de 72-77 ° F (22-25 ° C). Na Indonésia, uma faixa de temperatura de 20,4 ° C para 33,7 ° C foi registrada para a espécie. É em grande parte herbívoros, consumindo macrófitas aquáticas submersas e as plantas terrestres, bem como algas filamentosas e ocasionalmente insetos. Ele também se alimenta de pequenos peixes, vermes e crustáceos.

A farpa tinfoil é comercialmente importante no comércio de aquariofilia, bem como a aquacultura comercial, a agricultura de subsistência e, ocasionalmente, como isca. É normalmente comercializado fresco.

Não há características evidentes distintivo utilizado para determinar o sexo dos peixes. Eles reproduzem-se por dispersão de ovos de vários milhares de ovos por desova. Eles não são muitas vezes criados em cativeiro para o comércio do aquário devido ao seu grande tamanho.A farpa tinfoil é uma espécie de escolaridade que prefere ser colocada com um número de sua própria espécie. Ele prefere viver em águas com correntes fortes semelhantes aos encontrados em sua nativa córregos. Também é recomendável que sejam mantidos com peixes de tamanho semelhante ou maior. Muitos incautos comprar espécimes jovens e descobrir tarde demais o quão grande o barb tinfoil pode crescer. A farpa tinfoil é visto frequentemente em grandes aquários como companheiros de ciclídeos grandes, por exemplo o ciclídeo oscar, Astronotus ocellatus. A farpa tinfoil é um ativo, espécies pacíficas que passa a maior parte de seu tempo no nível médio e inferior da água. Um comedor ganancioso, ele vai tentar preencher a sua boca com tanta comida quanto possível durante as mamadas. No captiveiro, ele comerá quase qualquer coisa que lhe for fornecida.

Nenhum comentário: