segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Reprodução de Molinesia

Molinésia
As molinésias são peixes muito dóceis e fáceis para você te-los em um aquário.São calmos(não brigam, as vezes sai uns desentendimento mas é normal)gostam de viver em grupos(mínimo 3) .Eu aconselho cria-las.Crio molinésias com mais de 03cm , e vai aí algumas dicas.
Alimentação: Eu prefiro e sempre dei ração em flocos .Dou também cenoura para deixar com as cores mais vivas.Alimente pelo menos 2 vezes ao dia e, coloque o suficiente para que elas comam em 10 minutos.
Ph:Deixe de 6.6 a 7.0 , elas vivem muito bem em água neutra.Temperatura:de min.20 graus a 31max.
Acessórios:Bomba submersa(eu uso uma nacional muito boa a sarlo better 650)oxigena muito bem,sifão,biológico,luz 12 horas por dia,termômetro,aquecedor.
Cascalho de rio médio é o melhor para espadas:Plantas naturais são boas para os espadas pois eles podem reproduzir e os filhotes se esconderem sem perigo.
Reprodução
testes observamos que as Molinésias ficaram menos suscetíveis a doenças, mas não significa que não podem viver em água doce, porem observar as condições da água e temperatura. Seu comportamento é pacifico e muito fácil de ser reproduzido, as molinésias gostam de se alimentar de algas e alimentos vegetais, mas aceitam rações de todos os tipos e principalmente alimenta-los com rações a base de vegetais, pois necessitam para seu bem estar. A espécie mais comum é a negra, encontrado facilmente em lojas do ramo. O aquário deve ser de no mínimo 50 litros para que vivam bem, pode ser criado em aquários comunitários. Quanto a sua reprodução é fácil, o macho procura a fêmea a todo o momento, então deve-se adquirir 3 fêmeas para cada macho. Após o acasalamento, a fêmea começara a ficar barriguda e após 40 dias no máximo ela "dará a luz", de 50 a 80 filhotes que já estarão aptos a nadar e a se alimentar horas depois do parto da fêmea. Devemos oferecer aos filhotes nauplius de artemias que podem ser inseridos no aquário. Os filhotes também se alimentam de rações para alevinos. O aquário deve ser bem plantado de forma que os filhotes possam se refugiar e se esconder nos primeiros dias dos próprios pais, já que podem tentar atacar sua cria. Na terceira a quarta semana já se pode distinguir os machos das fêmeas pela coloração em seu corpo e cauda. Temperatura Reprodução Origem Ph Dh Iluminação Alimentação 26 a 28 G Vivíparo América do Sul 7.0 a 7.4 Média 10 hs Dia Superfície, Centro

15 comentários:

mariana cruz disse...

tenho um casal de molinesia-dourada,acabou de parir 46 alevinos,estou admirada!,eu ganho alguma coisa com isso?aguardo respostas,grata:mariana cruz!!

Anônimo disse...

Tenho um casal de molinesias so que as cores deles são diferentes tem algun problema ?

diogo disse...

não... no máximo vão ficar rajadinhos

marcilio disse...

quanto tempo tenho que separa-los dos filhotes

Wil disse...

como diferencio o macho da femea?

Wil disse...

como diferencio o macho da femea?

Anônimo disse...

A femea tem tem um pa de nadadeira pequenas e redondas ma parte de baixo da barriga e os machos tem um tipo de lança estável.

Anônimo disse...

tenho uma molinesia bolinha vermelha ja faz um tempo q ele ta com a (bariga) bem grande e n que da a (luz) oq eu faço ???????

marcia disse...

TENHO VARIAS MOLINESIA E SEMPRE SE REPRODUZIAM , AGORA HA MAIS DE DOIS MESES NAO SE REPRODUZEM O QUE PODE SER?

Unknown disse...

Olá meu nome é Everton quero saber quanto tempo exata demora pra molinesia criar

Unknown disse...

Olá.
Comprei uma molinesia já grávida,não sei quando vai parir.
Oque devo fazer?

Unknown disse...

Menos de 30 dias dará a luz.

Unknown disse...

Não.

Unknown disse...

Em torno de umas duas à três semanas já pode colocá-los com os adultos, porém não aconselho a deixar os irmãos juntos, pois irão procriar e o filhote pode nascer com algumas deficiências sendo necessário seu sacrifício.

Cleyton Batista Reis disse...

Tenho uma Molinesia Dalmata e ela ja passou dos 40 dias de dar os alevinos , oque devo fazer ?? coloco ela em uma criadeira e coloco um aquecedor ??