terça-feira, 8 de março de 2011

Puntius sahyadrensis

Puntius sahyadrensis



Família Cyprinidae

Distribuição Endêmica para riachos da bacia do rio Yenna próximo à cidade de Mahabaleshwar na serra Western Ghats, distrito de Satara, no estado de Maharashtra, na Índia.

Habitat O rio Yenna flui através da floresta verde exuberante que circunda o morro Mahabaleshwar tão correntes em que o peixe pode ser encontrado são susceptíveis de ser protegido pela copa das árvores e da vegetação marginal densa. Substratos deve ser composto de pedras, pedras pequenas, areia ou cascalho com raízes de árvores submersas em torno das margens e zonas mais calmas em que galhos e serapilheira recolher. Tal como acontece com membros semelhantes do gênero, é provável que se reúnem em piscinas de maré ou áreas mais profundas, com menor fluxo.

Comprimento máximo Standard Cerca de 2,75 "/ 7cm.

Tamanho mínimo Tanque É uma espécie ativa e um tanque de pelo menos 36 "x 12" x 12 "/ 90cm x 30cm x 30cm/85 litros é necessária para abrigar um grupo.

Configuração do tanque Escolha da decoração não é tão crítica quanto a qualidade da água ea quantidade de espaço para nadar fornecido. Sugerimos que mantê-lo em um espaçoso e bem plantado aquário ou, alternativamente, que ficaria excelente em um set-up projetado para se assemelhar a um rio que flui com um substrato de pedras de tamanho variável, cascalho e algumas pedras grandes de água gasta. A rivertank múltiplas também podem ser construídos para fornecer um fluxo unidirecional naturalista. O tanque pode ser ainda equipados com ramos troncos e plantas aquáticas para o valor estético. Embora a grande maioria das espécies de plantas não conseguirá prosperar em tais possibilidades condições incluem espécies resistentes, como Java fern espécies, Bolbitis ou Anubias que podem ser cultivadas em anexo à decoração. Como muitas outras espécies que vêm de meio ambientes naturais imaculados que é intolerante ao acúmulo de resíduos orgânicos e necessita de água impecável em todos os momentos, a fim de prosperar.

Temperatura Prefere um pouco fria condições dentro da faixa de 20-24 ° C/68 - 75 ° C. As temperaturas mais elevadas são conhecidos por estimular a desova com um aumento associado da agressão nos machos.

Faixa de pH 6,8-7,8

Dureza 5 - 15 ° H

Dieta Provável que se alimentam de pequenos invertebrados, algas e zooplâncton outros na natureza. No aquário ele vai aceitar alimentos secos de um tamanho adequado, mas não deve ser alimentado exclusivamente estes. As refeições diárias de comida viva e congelada pequenos, tais como Daphnia, Artemia e afins vai resultar no melhor coloração e incentivar o peixe para entrar em reprodução.

Compatibilidade Não é um peixe agressivo, mas mais bem guardados com outras espécies habitação corredeiras, como Danio, Devario, outros Puntius pequeno, Garra e botias balitorid. Dito isto desde que os seus requisitos de oxigênio e temperatura podem ser satisfeitas, pode ser misturado com peixes mais pacíficos grande demais para ser considerado alimento. Uma comunidade estilo biótopo com base em torno de espécies da colina fluxos de Western Ghats faria também um projeto interessante com filamentosus Puntius, P. fasciatus, Narayani P., P. canarensis ticto, Barilius bakeri, B., Devario aequipinnatus malabaricus D. , daniconius Rasbora, Laubuca laubuca, rupelli Nemacheilus, triangularis Mesonemacheilus e guentheri M. entre as numerosas espécies adequados disponíveis no comércio, por vezes.
É uma espécie de empolamento, por natureza, e realmente deve ser mantido em um grupo de pelo menos 8-10 espécimes. Mantê-lo em números decentes não só irá fazer o peixe menos nervoso, mas irá resultar em uma forma mais eficaz de exibição, com aparência natural ao mesmo tempo permitir que as pessoas um pouco de descanso a partir do macho alfa vigorosa (s). Os machos também exibem suas melhores cores e um comportamento interessante como eles competem uns com os outros para a atenção feminina. Em particular, o indivíduo dominante num determinado grupo irá desenvolver algum coloração deslumbrante.

Dimorfismo sexual O macho é visivelmente mais magro e mais coloridas do que a mulher, especialmente quando os peixes estão em condição de desova. Mais notavelmente a coloração do corpo é mais intensa, barbatanas ventrais derrubado com nadadeiras, branca, vermelha e tubérculos proeminentes desenvolver todo o focinho e da cabeça de espécimes sexualmente maduros.

Reprodução Não temos certeza se ele foi criado no hobby, embora certamente deve ser possível.Como a maioria dos ciprinídeos esta espécie é um ovo de dispersão da desova contínua, que exibe o cuidado não parental. Isso quer dizer que quando os peixes estão em boas condições que vão aparecer muitas vezes e em uma casa bem aquário maduro, é possível que um pequeno número de alevinos podem começar a aparecer sem intervenção humana.
No entanto, se você quiser aumentar o rendimento de uma abordagem frite um pouco mais controlada é necessária e sugerimos a utilização de uma abordagem que tem sido bem sucedida para os membros similares do gênero como ponto de partida. O grupo adulto ainda pode ser condicionado em conjunto, mas um ou mais pequenos, digamos de 18 "x 10" x 10 "/ 45cm x 25cm x 25cm/29.5 recipientes litro também deve ser criado e preenchido até a metade com água. Estes devem ser muito vagamente iluminada com a base, quer à esquerda desnudo ou recoberto com uma espécie de malha de uma série suficientemente grande para que todos os ovos que deixam de seguir para a fábrica pode passar, mas pequena o suficiente para que os adultos não podem alcançá-los. grama O plásticas amplamente disponíveis " capachos "do tipo também pode ser usado e funciona muito bem. Uma aglomeração de tamanho decente de musgo de Java ou planta de folhas finas também deverão ser adicionados preenchimento talvez metade do espaço disponível. A água deve ser em torno de pH neutro, GH <8, com uma temperatura ligeiramente mais elevada de 75-80 ° C. Uma pequena esponja do filtro do ar-powered borbulhando muito cuidado é tudo que é necessário em termos de filtragem.
Quando os peixes adultos são bem-condicionado e as fêmeas parecem cheios de ovos de um único par deve então ser introduzido em cada recipiente. Se as condições forem do seu agrado devem desovar na manhã seguinte. Certifique-se de fornecer a abundância de cobertura para o sexo feminino como o masculino pode ser bastante agressivo em sua busca dela. Em alguns casos ela pode até mesmo exigir um período de reabilitação pós-desova em um tanque que não contém todos os machos.
Os adultos vão comer os ovos a oportunidade e devem ser removidos logo que qualquer são notados. A incubação dos ovos Puntius é dependente da temperatura a um ponto, mas normalmente demora entre 20 e 48 horas com os jovens da livre-natação 24 a 48 horas mais tarde. alimentar inicial deve ser Paramecium ou similar náuplios Artemia introdução e / ou microvermes uma vez que os alevinos são grandes o suficiente para aceitá-los.

Notas Esta espécie bonita não é muitas vezes visto no hobby, presumivelmente como resultado de sua distribuição limitada, e tende a comandar um preço relativamente alto, quando disponível. Pode ser visto à venda em 'marajá' os nomes comerciais ou farpa 'Khavli.
O Puntius gênero é atualmente visto como uma espécie de vale-tudo para bem mais de 100 espécies de ciprinídeos pequeno. A maioria dos especialistas concorda que uma revisão completa é necessário, com o resultado provável que muitas espécies serão colocadas em gêneros novos ou diferentes. Ao descrever o gênero em 1822, Hamilton identificadas as características que definem como: "ausência ou presença de barbilhões maxilares ou apenas rostral e maxilar, nadadeira dorsal com serrilhado último raio simples ou completo, raios ramificados geralmente 8; nadadeira anal com simples raio passado inteiro, raios ramificados geralmente 5; linha lateral completa ou incompleta escalas, linha lateral 17-36 em linha; minutos papilas cefálicas cutânea ou ausentes; dentes faríngeos em três fileiras, geralmente 2,3,5 / 5,3,2; padrão de coloração extremamente variável ". Todas as espécies atualmente no gênero são nativas do sudeste da Ásia, Índia e Sri Lanka.
A outra principal fonte de confusão com Puntius é que alguns autores não reconhecem todas as espécies de membros, como tal, em vez seguintes Rainboth Walter (1996) e preferindo colocar alguns no Systomus alternativa gênero. Rainboth Systomus proposto que deve ser reposta (isso foi construído no século 19) como um gênero válido em conta o facto de que, na sua Puntius estado actual parece constituir um agrupamento polifilético, ou seja, nem todos os seus membros parecem ter descido de o mesmo antepassado comum. As características definidoras de uma espécie Systomus são (de acordo com Rainboth) uma espinha serrilhada (vs. suave em Puntius) dorsal, a presença de 2 ou 4 barbos (vs. sempre 2) e inferior a 12 rastros branquiais (vs. 12-20 ). SF provisoriamente todas as listas de espécies como Puntius no presente.

Nenhum comentário: