terça-feira, 8 de março de 2011

Oreichthys sp. "Redfin Myanmar


 

Oreichthys sp. "Redfin Mianmar

 


 

Cyprinidae

Distribuição Não confirmada, mas quase certamente nativa em partes da bacia do rio Ayeyarwady em Mianmar norte. Há uma forte possibilidade que tem sido coletado a partir de um córrego chamado Lap Hpa que está localizado perto da aldeia de Yuzana Myaing, fora da estrada entre Myitkyina e Myitzon. Esta é também a localidade tipo de kyathit Danio.

Habitat Tal como acontece com outras Oreichthys é provável de ser encontrado em tributários lentos e pequenos rios com vegetação marginal densa e água relativamente clara.

Comprimento máximo Standard Totalmente crescido apenas 1,57 "/ 4cm.

Tamanho mínimo Tanque Um tanque medindo 24 "x 15" x 12 "/ 60cm x 37,5 centímetros x 30cm/70.8 litros é grande o suficiente para abrigar um pequeno grupo desses.

Configuração do tanque Esta espécie irá prosperar em um densamente plantados instituído como o grande número de esconderijos irá fornecer-lhe a sensação de segurança que necessita, a fim de apresentar um comportamento natural. Ele também irá apreciar as condições pouco iluminados para o fundo do tanque onde vai passar a maior parte de seu tempo. Use como substrato uma suave como é viável para as espécies de plantas sendo cultivadas espécies Oreichthys porque têm minúsculo sensoriais cerdas na mandíbula inferior, que são usados durante o forrageamento do substrato para o alimento. Driftwood ramos, plantas flutuantes e serapilheira podem ser adicionados para dar uma sensação mais naturalista, se desejar. Ele não vai fazer bem a todos, em condições de baixa densidade mobilado ou cruamente iluminado.
Pode ser um pouco complicado para se aclimatar à vida do aquário, pois muitas vezes chega em mau estado e parece ser bastante sensível às oscilações na química da água. Como resultado, não deve ser introduzido para aquários biologicamente imaturos e pequenos, mudanças regulares da água do volume do tanque em torno de 10% é o ideal em termos de manutenção.

Temperatura 75 - 82 ° F/24 - 28 ° C

Faixa de pH Não fará bem em condições muito ácidas ou alcalinas assim um valor entre 6,5-7,5 é o melhor.

Dureza 5 - 15 ° H

Dieta Ele irá aceitar alimentos secos de um tamanho adequado, mas não deve ser alimentado exclusivamente estes. As refeições diárias de comida viva e congelada pequenos, tais como Daphnia, Artemia e afins vai resultar no melhor coloração e incentivar o peixe para entrar em reprodução. Um grau de matéria vegetal também deve ser incluído no menu, um produto de qualidade decente secos contendo Spirulina ou similar será suficiente para isso. Note-se como algo de um alimentador, tímida relutância (veja abaixo).

Compatibilidade Não é adequado para a maioria dos tanques comunitários, uma vez que tem uma natureza de se aposentar e pode ser intimidado ou suplantado por alimentos pela maior / mais tankmates turbulento. Pequeno, ciprinídeos pacífica, como a espécie Trigonostigma ou Boraras fazer boas escolhas e nós suspeitamos que também irá fazer bem, com muitos pequenos caracídeos da América do Sul, ou bagre Otocinclus Corydoras pigmeu. Acomodando-lo em uma comunidade biótopo estilo de peixes Mianmar é mais complicado, embora escolhas possíveis a partir da drenagem Ayeyarwady incluem Dario hysginon, dayingensis D. e berdmorei Lepidocephalichthys. Se a geografia é um problema menor, existem muitas espécies mais adequadas do país, como Microrasbora erythromicron, M. rubescens, Celestichthys margaritatus etc
Apesar de ser gregário por natureza é um empolamento em vez de cardumes de peixes que se desenvolve uma hierarquia distinta. Na verdade, o comportamento entre machos rivais desta espécie é realmente algo para se ver com alguns monitores maravilhosa envolvendo a nadadeira dorsal impressionante. Por conseguinte, devem sempre ser mantidos em um grupo de 8 ou mais, mas o reservatório deve ser de dimensão suficiente que permitem que os indivíduos mais fracos algum respiro de indivíduos da mesma espécie dominante e decorados de forma a que muitas linhas quebradas de vista são fornecidos. Inversamente, se mantido isoladamente, em um grupo muito pequeno ou em condições precárias pode tornar-se retraídos e peixes subdominante pode ser intimidado incessantemente.

Dimorfismo sexual Os machos crescem um pouco maiores que as fêmeas, apresentam mais cor no corpo e nadadeiras e desenvolver uma barbatana dorsal alargado que é repleta de laranja em peixes alfa e amarelo em indivíduos subdominante. Fêmeas sexualmente maduras são mais redondos na barriga que os machos.

Reprodução Como muitos pequenos ciprinídeos esta espécie é um ovo de dispersão da desova contínua, que exibe zero cuidado parental. Ou seja, quando em boas condições e na presença de machos e fêmeas número relativamente pequeno de ovos serão estabelecidas por dia. Em um aquário devidamente mobilado, como descrito acima, portanto, é possível que um pequeno número de alevinos podem começar a aparecer sem intervenção humana.
No entanto, se você quiser aumentar o rendimento de uma abordagem frite um pouco mais controlada é necessária. O grupo adulto ainda pode ser condicionado em conjunto, mas um ou mais pequenos, digamos de 18 "x 12" x 12 "/ 45cm x 30cm x 30cm/42.5 litros, os recipientes devem igualmente ser criadas. Parâmetros química da água deve estar dentro dos valores sugeridos acima, o fator mais importante é que eles se mantenham estáveis.
A decoração pode ser muito simples, um casal de afundar mops de desova ou aglomerados de bom tamanho de musgo de Java vai dar os peixes de um lugar para depositar seus ovos. Filtração não é absolutamente necessário, embora você pode querer incluir uma pequena esponja do filtro do ar-powered borbulhando levemente.
Um ou dois pares de peixes adultos bem-condicionado deve ser introduzido em cada recipiente. É aconselhável fazer a transferência lentamente a fim de evitar níveis excessivos de estresse, mas se as condições forem do seu agrado deverão começar a desovar a próxima tarde ou à noite. Se esta espécie come seus ovos ou não está claro, embora ele certamente parece não caçam para eles como é o caso de muitos Puntius pequenas e outras espécies relacionadas. Após a desova tem início, deve continuar de forma esporádica em uma base diária, sem risco de qualquer agressão injustificada para o sexo feminino (s). membro do Fórum Mick Wright gerou o peixe com grande sucesso e diz que durante o processo de desova da fêmea vai virar de cabeça para baixo quando depositando seus ovos em uma forma similar às espécies Trigonostigma embora não sejam realmente adesivo e tendem a cair imediatamente.
O par (s) podem ser deixados no local por dois ou três dias, em seguida, removidos como os primeiros ovos devem nascer até o terceiro dia após a inoculação inicial. O jovem minúscula sobreviver em sacos sua gema para cerca de 5 dias mais depois que eles vão exigir Paramecium ou outros alimentos microscópica. Após 8 dias, eles devem ser grandes o suficiente para aceitar náuplios Artemia / etc microvermes Enquanto os dias passam fritar adicionais devem começar a aparecer depois de eventos de desova. É melhor esperar uma ou duas semanas antes de começar a realizar mudanças de água reduzido, a fim de evitar indevidamente chocante peixes jovens.

Notas Este peixe é uma das várias vezes importados e vendidos como Oreichthys cosuatis ou parvus O. o que levou a uma considerável confusão como alguns dos recursos disponíveis mostram agora mislabelled imagens. É na verdade uma espécie não descrita e pode ser mais facilmente identificados pela falta de um escuro de marcação na nadadeira dorsal dos machos adultos (presente em ambas as espécies descritas) e maior mancha, mais bem definida sobre o pedúnculo caudal (menores e menos bem definida em parvus O., ausente em O. cosuatis).
Parece certo que novas espécies de Oreichthys serão descritas no futuro, existem pelo menos três outras formas não descritas de Mianmar, quatro da Índia (incluindo uma espécie que seja a sua origem na serra Western Ghats, mais intrigante como o gênero se pensava anteriormente confinada a partes do nordeste do país) e, possivelmente, outros a partir de Tailândia. As espécies descritas são bastante fáceis de distinguir umas das outras como exposições cosuatis O. uma mancha amarela na barbatana dorsal, enquanto em O. parvus a nadadeira mesmo é de cor vermelha. Muitos dos peixes não descritas também foram vendidos como cosuatis O. e dizendo algumas destas diferencia é mais complicado. Uma forma de o Rio Dibru em Tinsukia Distrito, Estado de Assam, na Índia é muito semelhante, mas na verdade tem uma barbatana dorsal menos arredondados, por exemplo. Outras variantes de Mianmar diferem na cor da nadadeira ou padronização, como a extensão da mancha escura no pedúnculo caudal (o que é completamente ausentes em algumas formas).
Membros deste gênero possuem fileiras de papilas sensoriais no focinho, bochechas, opérculo, a garganta ea área interorbital que estão faltando na maioria dos ciprinídeos outros, mas presente em alguns géneros, incluindo Eirmotus, Cyclocheilichthys, Neobarynotus e um punhado de espécies Puntius.

Nenhum comentário: