terça-feira, 8 de março de 2011

Mystacoleucus greenwayi

 Mystacoleucus greenwayi



Família Cyprinidae

Distribuição Difundida na Tailândia, onde ela pode ser encontrada em rios e afluentes do Chao Phraya, Mae Klong e sistemas de Mekong, a sua presença no último permitindo que ele alcance em Laos e aparentemente China.

Habitat É predominantemente um peixe ribeirinhas favorecendo claro, bem água oxigenada, funcionando com substrato de areia ou cascalho, e está freqüentemente presente na rocha e pedra de cabeceira cheia córregos. Como resultado do represamento e outras interferências humanas que agora habita também alguns lagos e reservatórios. No rio Mun, perto da represa de Pak Mun, na Tailândia, espécies simpátricas incluídos Hampala dispar, Apogon Cyclocheilichthys, hasseltii Osteochilus, Apogon Kryptopterus, K. bleekeri, choirorhynchus Acanthopsis, guttatus Raiamas e proctozysron Puntioplites.

Comprimento máximo Standard Espere-o para alcançar pelo menos 4-5 "/ 10,1 12,7 centímetros.

Tamanho mínimo Tanque Muito ativo e exige muito espaço para nadar, portanto, um tanque com dimensões de 48 "x 18" x 18 "/ 120cm x 45cm x 45cm/255 litros deve ser o tamanho mínimo considerado para a casa de um grupo.

Configuração do tanque Escolha da decoração não é tão crítica quanto a qualidade da água ea quantidade de espaço aberto de natação fornecida; vimos espécimes muito de aparência saudável a ser mantido completamente nua no set-ups por exemplo. No entanto, esta espécie seria excelente em um set-up projetado para se assemelhar a um rio de correnteza rápida com um substrato de pedras de tamanho variável e cascalho, algumas pedras grandes de água gasto e, talvez, um par de ramos troncos. A grande maioria das espécies de plantas que não se desenvolvem em condições tão turbulento, embora você poderia tentar espécies resistentes que podem ser cultivadas em anexo à decoração, como Java samambaia, Bolbitis ou espécies Anubias.
Como muitas outras espécies que são oriundos das águas correntes é susceptível de ser intolerante ao acúmulo de resíduos orgânicos e necessita de água impecável em todos os momentos, a fim de prosperar. Ela fará melhor se houver um elevado nível de oxigênio dissolvido e um nível decente de movimento da água no tanque.Um poderoso de estilo externo, filtro ou dois são, portanto, vai ser necessário a fim de fornecer os níveis desejados de fluxo de oxigênio, e área de superfície para a colonização bacteriana e, idealmente, uma variedade rivertank devem ser construídos para fornecer um fluxo unidirecional naturalista.

Temperatura 72 - 82 ° F/22 - 27 ° C

Faixa de pH 6,0-7,5

Dureza 2 - H 15 °

Dieta Susceptível de ser um onívoro generalizada por natureza; análises estômago do seu congénere M. marginatus mostrou que se alimentam de insetos, crustáceos, vermes, algas e plantas aquáticas. No aquário é facilmente alimentado e avidamente aceitam qualquer coisa oferecida. Para ele a desenvolver os seus melhores cores e oferecer condição refeições regulares de pequenos alimentos vivos e congelados, tais como bloodworm, Daphnia e Artemia juntamente com boa qualidade flocos secos, granulados e abundância de matéria vegetal. ervilhas sem casca, abobrinha branqueados, espinafre e frutas picadas todos fazem boas adições ao menu.espécimes maiores também levará picada de minhoca, camarão mexilhão, etc Tome cuidado para não overfeed como vai empanturrar-se a oportunidade.

Compatibilidade Não é um peixe agressivo, mas pode virar tankmates slow-moving/shyer muito com a sua atividade constante e bastante vigoroso comportamento alimentar. É, portanto, apropriado apenas para os maiores reservatórios contendo robusto, tankmates de tamanho similar. Há muitas escolhas adequadas, incluindo muitos ciclídeos, bagres e Caracins embora a nossa preferência seria para selecionar os peixes de uma de suas bacias hidrográficas nativas que poderiam contribuir para uma comunidade fascinante. Por exemplo, as espécies disponíveis no hobby do Chao Phraya incluem altus Barbonymus, cambodgiensis Garra, pulchellus Opsarius, stoliczkanus Puntius, trilineata Rasbora, frenatum Epalzeorhynchos, albolineatus Danio mais diversos membros da Crossocheilus, Yasuhikotakia, Syncrossus, Homaloptera, Schistura e Nemacheilus. Observe que, embora todos estes possam fazer tankmates bom para greenwayi Mystacoleucus nem todas são compatíveis entre si, tornando a investigação aprofundada essencial.
Esta espécie é encontrada nadando em grandes cardumes na natureza e podem se tornar ariscos se mantido em número insuficiente no aquário. É realmente desagradável para comprar apenas um ou dois e um grupo de seis ou mais deve ser a menor consideração. Você será recompensado com uma exibição muito mais natural, mais interessante do comportamento do peixe como eles interagem com indivíduos da mesma espécie.

Dimorfismo sexual Fêmeas sexualmente maduras, são susceptíveis de ser mais grossa de corpo que os homens.

Reprodução Na natureza de desova ocorre durante a estação chuvosa de abril a setembro, mas tanto quanto sabemos que ainda não foi criada na aquariofilia.

Notas Os membros deste gênero são raramente vistos em lojas aquático que é uma vergonha como eles fazem muito melhor, e sem dúvida mais atraente moradores, aquário do que algumas espécies parecidas, como schwanenfeldii Barbonymus devido ao seu tamanho adulto mais gerenciável e natureza pacífica. Não temos certeza se Mystacoleucus greenwayi sequer foi exportado para o comércio do aquário ocidental e é mais provável chegar a um contaminante entre as transferências de peixes selvagens da Tailândia.
A principal característica morfológica que define as espécies Mystacoleucus é a presença de uma espinha predorsal procumbentes (flat-deitado) que é orientada para a frente, em direção à cabeça do animal, e é virtualmente indistinguível a olho nu. O cuidado deve ser exercitado quando a captura destes peixes, pois isso pode facilmente tornar-se enredada em uma rede de aquário. O traço é compartilhada pelos membros do Tor, Spinibarbus e Paraspinibarbus embora não haja fortes indícios de que esses gêneros formam uma linhagem monofilética ou seja, é provável que eles desenvolveram a coluna de forma independente uma da outra.Mystacoleucus sp. podem ainda ser identificados pela presença de 60-10 raios ramificados anal e 24-39 escamas na linha lateral.
Das oito espécies atualmente reconhecidas no gênero que só vi marginatus e M. M. argenteus à venda nas lojas embora seja possível que alguns dos outros podem ter sido exportado em pequenas quantidades. A maneira mais fácil de distinguir estes dois é que marginatus M. desenvolve preto, em forma de crescente afiando as escalas corpo e uma margem escura distal da nadadeira caudal argenteus M. Considerando que não. greenwayi Mystacoleucus tem menos cores nas nadadeiras que as outras espécies e apresenta apenas aleatoriamente dispostas preto afiação em uma pequena proporção das escalas corpo. Também de interesse é M. padangensis que é endêmica para o Lago Singkarak em Sumatra Ocidental.Conhecido localmente como bilih ikan é uma iguaria aclamada, mas infelizmente seus números estão a diminuir devido a má gestão ea superpopulação da terra ao redor do lago.

Nenhum comentário: